quinta-feira, março 22, 2018

Amizades

Hoje sinto-me bastante recuperado, com mais vigor e entusiasmo. Felizmente que assim é, mesmo que tenha pequenas contrariedades por este consultorio que estão a ser resolvidas. 
As mudanças são sempre complicadas e nem sempre são fáceis sobretudo quando, como acontece aqui, há muito gente a mexer no mesmo. Mas, pouco a pouco, tudo se vai compondo e até gosto de aqui estar, pelo ambiente, se bem que muitas das promessas Ainda não estão cumpridas, esperando que o sejam rapidamente.
Daqui a uns dias, estarei/estaremos de fim de semana prolongado, para descansar e para visitar uma zona de Portugal de que gosto bastante nesta altura do ano. Vai ser muito bom mesmo para nos revigorarmos.
A Amizade tem nuances que a razão desconhece e, por motivos vários, sinto que ela ( a Amizade) não é aquilo que as pessoas dizem mas sim aquilo que fazem; na verdade  os ditos grandes amigos tomam, por vezes, atitudes e procedimentos que contradizem as bonitas palavras que nos dizem porque uma coisa é falar outra é agir. Felizmente que consigo ter bons amigos, verdadeiros e positivos, que não me cobram nem me "atraiçoam" ou apunhalam pelas costas como infelizmente aconteceu recentemente. 
Também me parece que a família está muito menos unida do que estava, porque estamos menos juntos, porque provavelmente há feridas abertas que precisam de sarar e de ficarem bem; há, por vezes, demasiado ruído à nossa volta, pelo que estou a fazer uma pausa familiar e a consolidar aquilo que tenho de bom neste momento, com uma pessoa muito boa.
Por vezes, sinto-me desanimado e triste por muita coisa mesmo sabendo que certos factos ou acontecimentos são ou foram acusados por mim, mas, infelizmente, tenho o péssimo defeito de esquecer rapidamente e de desculpar facilmente. E quase ninguém é deste jeito. Fico Ainda espantado com a falta de resiliência de muita gente, mas evidentemente que aceito essa forma de ser.

E hoje está sol, um dia luminoso e de primavera o que nos faz ficar mais aquecidos, com um maior SORRISO de FELICIDADE.

Sem comentários: