terça-feira, março 20, 2018

Diferenças

Como já estava à espera o dia do Pai passou e, infelizmente, comprovou_se que deixei de ter filhos, porque nem um nem outro se lembraram sequer de me mandar uma mensagem. É lamentável, é triste e injusto mas é a vida. Talvez um dia percebam ou compreendam só esperando Ainda cá estar para ver e poder talvez desfrutar deles se conseguir perdoar este episodio.
 Acabei de me inscrever nuns módulos de actualização em dentisteria o que já não fazia há muito, muito tempo mas estou cheio de vontade de aprender coisas novas e de saber um pouco mais acerca da minha área e melhorar a minha actividade clínica.
Há aspectos da vida em que a idade, a experiência e a maturidade fazem a diferença  porque, sendo mais velhos, temos maior sentido de responsabilidade, maior exigência no cumprimento das nossas o rotações bem como uma melhor programação do quotidiano, sem estados de alma ou seja o que for. Muitas vezes e aconteceu-me em tantas e tantas ocasiões, estava cansadíssimo, esgotado e mesmo assim segui em frente e cumpria as minhas obrigações. Agora parece que as pessoas mais novas se esgotar fácil e rapidamente. E não gosto, não compreendo e quase que não aceito.
Preciso de tirar uns dias para relaxar e espero que seja mesmo para descansar sem stresses, sem complicações ou o que quer que seja para que possamos estar bem e descansar mesmo. Também são precisos estes momentos para termos a certeza de que, nesses tempos livres, estamos efectivamente bem. 
Quando há uma certa diferença de gostos, de aplicações e de rotinas é preciso estar atento a isso e criar pontes comuns que realizem ambos e nas quais ambos se sintam bem, assim como cada um ter o seu mundo e individualidade respeitando a liberdade individual. Só assim se consegue ter um relacionamento correcto, verdadeiro e positivo para além da confiança indispensável entre as pessoas.
Ontem não foi um dia fácil, tanto mais que, para o bem ou para o mal, tenho uma determinada sensibilidade que me faz sofrer por coisas que para outras pessoas não têm qualquer importância. E normalmente são pequenas atitudes ou gestos que relaciono com traumas e tristezas da minha infância e adolescência que, apesar de devidamente identificadas, ainda existem nas minhas memórias e recordações. E que me fazem sofrer ou ficar triste.
Mas como tristezas não pagam dívidas fiquemos com o meu SORRISO e a FELICIDADE de estarmos vivos, de saúde e Ainda termos a capacidade de podermos desfrutar do muito que a vida Ainda nos pode dar. Assim saiba aproveitar.


Sem comentários: