sábado, março 10, 2018

Aniversario

Sábado... dia de trabalho no consultório para ver meia dúzia de pacientes e resolver umas quantas coisas. Bem como acertar as contas do mês.
Quero que chegue rapidamente o fim do mês para ter uns dias fora daqui e de completo descanso; na verdade têm sido dias complicados e momentos difíceis, estando a atravessar o que os brasileiros chamam o inferno astral, ou seja, os dias que antecedem o aniversário que está quase.
Como é possível ter já passado um ano desde a festa dos meus sessenta anos, com o entusiasmo da organização, a euforia de reunir tantos amigos e familiares, mas também com a recordação da amargura e das incompreensões que ocorreram. Foi uma festa bonita, cheia de gente mas com alguma tensão existente. Vários factores como a falta de contacto com o meu filho mais velho, a ausência duma atenção por parte dos meus amigos mais chegados - com a desculpa de falta de tempo - a miscelânea de memórias e Ainda a consciência de ter alcançado os sessenta anos. 
E já passou quase um ano em que tive uma grande desilusão com uma pessoa por quem tenho o maior carinho e estima e que me causou uma grande dor nesses dias.
Mas tudo superado e ao fim deste ano, algumas coisas se alteraram e a maioria manteve-se na mesma. Caminho a passos largos para outra etapa da minha vida, reforma, descanso e aproveitar a vida doutra forma e geito. Espero que assim seja e que possa desfrutar plenamente desses dias vindouros. 
É verdade que, hoje e agora, me sinto mais tranquilo e mais forte do que há um ano; mais estável e positivo na minha postura e na minha vida bem como com objectivos mais claros e assertivos. E ainda bem que assim é.
Neste sábado em que estou a trabalhar, sinto-me bem mesmo que haja uma ou outra coisa que não me agradem, mas é assim em toda a parte e mesmo quando tinha o meu consultório em plena laboração havia muita coisa que escapava ao meu controle. Ao menos agora não tenho de me preocupar com contas e empregados porque tudo isso ficou para trás e devidamente arrumado. Felizmente.
Apenas tenho de me preocupar com a minha FELICIDADE e fazer feliz quem está comigo bem como ter sempre presente o meu SORRISO e a minha postura. Isso é o principal e aquilo que quero que aconteça.



Sem comentários: