sábado, março 03, 2018

Chuva

Dias de chuva, dias de que gosto imenso pela sua beleza intrínseca, por aquilo que nos dá e ainda por convidar a ficar em casa no calor do lar e das pessoas. Sempre gostei destes dias, de preferência para ficar perto duma grande lareira como acontecia em Sto André ou em sesimbra.
Outros tempos, outras dinâmicas que tivemos no passado e que recordo com saudade mas sem melancolia, porque cada tempo tem as suas especificidades, as suas coisas boas e também as coisas negativas. O que interessa é ter desfrutado intensamente do muito que já tive e que passei, desde que me lembro do que sou.
Sto André ficará para sempre nas minhas memórias por estar intimamente relacionado com a minha adolescência e principio de vida adulta. As recordações são imensas, dos verões cheios de aventuras e de pessoas, de dias de chuva à lareira, de amigos, namoradas e ainda muita conversa e muitos conhecimentos. Tudo isso acabou e passou, ficando nos meus recantos da memória e fazendo para sempre parte integrante da minha vida. Seja nos bons ou seja nos maus momentos que lá passámos, mas o que fica mesmo são os muitos momentos maravilhosos.
Sesimbra foi outra etapa da minha vida em que fui bem feliz, pelo que esta casa representa(va) e pelo carinho, Amizade e Amor existente. Foram bons momentos passados em muitos anos, com muitas recordações e também muito presente nas minhas memórias. A piscina, o quarto imenso que tínhamos, o calor humano com que era recebido, as "loucuras" que fazíamos tudo isso faz parte do meu património e ficará para sempre comigo.
Aliás neste momento recordo toda a minha vida, as milhares de pessoas que conheci e as poucas de que sou verdadeiramente amigas, todas as viagens, todos os momentos que contribuem para aquilo que sou hoje, permitindo-me ser como sou e corrigir algo do que era e já não sou. Neste sábado, sinto-me uma pessoa viva, com interesse e ainda com uma maior autoestima e auto confiança que vai em crescendo. A realização pessoal, profissional e afectiva está, finalmente, reunida, deixando-me assim em FELICIDADE e com o meu SORRISO mais caloroso e quente.
A vida é aquilo que nós quisermos e formos capazes de conseguir, pelo que, cada vez mais, vamos seguir em frente e termos a vida que queremos com a pessoa que Amamos.
 
 

Sem comentários: