quinta-feira, março 08, 2018

Recordações

Sinto-me cansado... todas estas mudanças, todo este desenrolar da vida, dos factos, todo este entranhar de emoções, memórias e acontecimentos vão deixando o seu peso e vão tendo o seu custo.
Lidamos com a vida e com a morte, com a alegria e com a tristeza, com a FELICIDADE e a insatisfação, tendo sempre de prosseguir e de encarar de frente tudo o que nos acontece, refugiando-nos em nós próprios, nas nossas memórias e nas pessoas de quem gostamos e Amamos.
 Deve ser bem difícil perder um ente querido que se encontra a milhares de quilómetros não se podendo estar com os familiares e partilhar a dor de quem fica. Quem parte, parte para algures ou para lugar algum, mas quem fica tem de lidar com a dor, a ausência física, a perda do contacto ficando-se apenas com as memórias, as recordações e a saudade. 
A propósito de desaparecimentos, a verdade é que o meu Pai já faleceu há dez anos - fará agora no dia 16 de Março - e quase todos os dias, por isto ou aquilo me lembro dele, bem como dos meus avós que já partiram há muito mais tempo. Diz-se que uma pessoa nunca morre verdadeiramente enquanto for lembrada e estiver no coração e pensamento de alguém.
Há pessoas que pautam a sua vida por mentiras, por meias verdades sem perceberem que nesta aldeia global em que vivemos tudo se descobre mais cedo ou mais tarde. Ainda fico espantado como é possível alguém - e neste caso concreto alguém experiente, capaz e com algum valor - toma atitudes como se todos os outros fossem estupidos ou não estivessem na posse das suas faculdades. Como é possível fazer o mesmo negócio com duas pessoas diferentes, receber de ambos e pensar que tudo ficará bem. 
Percebo agora as razões e os motivos pelos quais nunca consegui ter respostas assertivas e concretas acerca de algo que me queriam vender por um preço exorbitante e sem nada em concreto. Felizmente que nada se concretizou e vim para um local simpático, agradável e onde me sinto francamente bem. Assim a rentabilidade também acompanhe esse bem estar.
A minha "vida" económico-financeira está a melhorar, pensando que mais mês menos mês tudo entrará no registo positivo e francamente bom para mim e para todos. Quero muito ter também tranquilidade nesse campo e relaxar com as contas e tudo o que lhe está associado. Da parte do antigo consultorio está quase tudo resolvido e arrumado, faltando apenas uma ou duas contas para pagar. Felizmente.
Quero, cada vez mais, ter tranquilidade, desfrutar da FELICIDADE que sinto e que me dão em cada SORRISO que tenho/ temos visto que tenho a sorte de ter alguém que me faz sorrir sempre e muito. 

Sem comentários: