domingo, março 18, 2018

Ciumes

Domingo de sol e nuvens, em casa a descansar e sem tencionar sequer pôr os pés rua... ´´e dia de descanso e de reflexão, meditação bem como de preparar a semana e ainda tratar das contas, duma inscrição nuns cursos de actualização que quero ir. Curioso como me voltou a vontade de frequentar estes cursos e de aprender ainda mais. O ambiente e o trabalho em grupo ´´e fundamental para estarmos com esta vontade.
Ontem fomos jantar tarde; como nos apetecia sushi íamos ao mercado de Algés mas, infelizmente, o sushic está fechado, não tendo percebido se se vai manter ou se mudou de estabelecimento. pelo que só nos restou ir ao Honorado em Algés, de que não gostei especialmente. Comida banal e sem grande esmero.
Nas relações humanas há muitos sentimentos, emoções e estados de almo e desses sentimentos o ciúme ocupa um lugar de destaque, pelo menos para mim. Sou extremamente ciumento, sempre fui e relaciono sempre essa sensação, com perda, falta de interesse e traição porque estou/estava habituado a que não fosse importante para aqueles que eu Amo/amava. Falo dos meus Pais como ´´e evidente.
Nesta relação o ciúme existe duma forma bastante forte porque ambos temos um sentido de  posse e de sentimentos, que reforça esse mesmo sentimento. E ontem, a propósito dum SMS inocente - e há-os inocentes ?? - fiquei altamente ciumento e a pensar em mil e uma coisas. O que não deixa de ser curioso porque muitas vezes cometi traições e aparentemente não me apercebia dos ciúmes que poderia haver, da dor provocada  ou da quebra de laços existentes. Senti na pele tudo isso e, na verdade, reconheço agora que ´´e preciso gostar-se mesmo muito para se perdoar certos comportamentos.
Hoje ´´e também um dia dedicado à culin´´aria, tendo feito uns deliciosos filites de chaputa com esparregado para o almoço e a preparar um caril de lentilhas para o jantar. Cada vez gosto mais de comida vegetariana e de peixe, apesar de não dispensar a carne como ´´e evidente. Foi também dia de namoro mais prolongado e relaxado.
Estou feliz comigo e com o mundo sendo esta FELICIDADE causada pelo muito que tenho neste momento, bem como este meu SORRISO que me acompanha em cada minuto.
PS: a Amizade nem sempre ´´e um sentimento que se possa viver no dia a dia e, neste momento, aqueles que eu considerava serem o meu núcleo duro estão longe, afastados e aparentemente sem grande vontade de contactar ou apenas cada um de n´´os ter a sua própria dinâmica e o afastamento acontecer normal e expontaneamente sem segundas intenções. Agora nem festas de aniversários fazem parte dos programas deste meu núcleo como acontecia desde sempre. São momentos ou fases da vida.
 

Sem comentários: