segunda-feira, março 19, 2018

Dia do Pai

Princípio de semana, de chuva e cinzento; ainda por cima em Odivelas que detesto cada vez mais. E, infelizmente, cá terei de continuar porque não me transferem para lado algum.
Assim como Ainda não me transfiram os valores de Fevereiro queda trabalhei no novo espaço, mas na verdade houve uma grande trapalhada com os seguros e os pagamentos pelo que, espero, tudo ficará devidamente regularizado está semana e nos próximos meses que seja mais rápido.
Hoje é dia do Pai e uma vez mais recordo o meu Pai, a sua personalidade, a sua forma de estar e de ser e a pena que tenho de não poder ter tido uma conversa séria e produtiva com ele. Mas quis o destino que ele falecesse  - e já lá vão 10 anos - antes de termos tido essa oportunidade.
Já sei que não terei ninguém a felicitar-me neste dia porque infelizmente os meus filhos me julgam por preconceito e, neste momento, não querem nada com o Pai. É uma situação que estou a aprender a gerir, mesmo com a dor e saudade que sinto deles. Mas já tentei muita coisa e nada resultou pelo que agora apenas me resta aguardar e que eles sintam a FELICIDADE do Pai. Pode ser que então percebam e então lamentem o tempo perdido.
Também não sei nada da minha irmã mais novo há muito tempo; atravessa tempos difíceis e pouco temos falado mas nestes dias sei, sinto, que ela deve estar triste, pensativa e emotiva pela grande ligação que tinha ao Pai. Mandei mensagem e espero falar com ela em breve.
Há pessoas que conseguem ser ainda mais conflituosas do que eu; numa simples troca de mensagens num grupo fechado que criei criam conflitos e respondem de viés ao que se diz ou  escreve Julgando os outros pela sua própria bitola e não compreendendo o espírito do grupo e das pessoas. É estranho mas nada que me espante porque conheço demasiadamente bem a personagem em causa.
Nada me deixa mais feliz do que acordar com um SORRISO de orelha a orelha de quem comigo partilha a vida e o meu presente; estou e sinto-me com uma FELICIDADE enorme que, espero e desejo, se mantenha por muito e muito tempo.
Estou a acreditar neste presente que tenho, estou a sentir a pessoa que me acompanha, me dá força e me ajuda na vida, assim como também eu o faço e é esta interligação e compreensão que permite a construção de algo maravilhoso e até mágico. 
Um SORRISO muito especial para todos os Pais do mundo; que desfrutem dos filhos que são o melhor que nós temos e o motor da nossa vida. Um grande beijinho aos meus filhos.






Sem comentários: