sexta-feira, maio 05, 2017

Tranquilidade

Um dos problemas que me preocupava bastante e que me fazia andar mais ansioso por se tratar do meu futuro económico e profissional, parece que se irá resolver duma forma satisfatória, porque há vontade da outra parte em manter-Me e que eu fique onde estou.

Isso transmite-me uma tranquilidade relativa porque não me apetecia mesmo nada estar com grandes mudanças ou alterações neste momento, agravado com a falta de disponibilidade financeira existente. Não queria gastar o que tenho num projecto destes que envolve algum dinheiro, tendo a certeza de que seria algo de médio prazo. Nunca mais que sete ou oito anos.... na verdade não tenciono trabalhar muito mais do que isso, pelo menos da forma como o faço neste momento. A minha ideia é gozar a reforma, trabalhando dois ou três dias por semana ou parte dos mesmos.

Tendo ou havendo a vontade de tudo se resolver, esta então na altura de começar mesmo a delinear a forma de melhorar a minha situação, sem estar constantemente preocupado com fundos de maneios, disponibilidades e coisas semelhantes. Uma certeza tenho, vou ter mais cuidado e gerir melhor os meus recursos porque não preciso esbanjar ou demonstrar a quem quer que seja que posso ou não posso.

Outra decisão que tomei foi perder peso quanto antes, porque há três dias ultrapassei um limite de peso que considero inaceitável. Por isso comecei já um programa alimentar adequado bem como a intenção de aumentar o exercício físico, com caminhadas ou o que for. Quero e tenho de perder o peso que desejo até ao fim do ano e parte dele até às férias do verão. Mesmo que passe fome, apesar de saber que me basta cortar nos álcoois, farináceos, bolos e tudo aquilo que se sabe. E vou conseguir....

Tenho falado todos os dias com o D. que se sente cansado, emocionado e ao mesmo tempo muito feliz por estar com a família e na terra onde nasceu e passou parte da vida. Deve ser estranho rever pessoas e locais ausentes há oito anos, talvez com uma sensação de familiaridade e de distanciamento ao mesmo tempo. Sinto saudades do convívio diário, de estarmos simplesmente juntos, de ter alguém para compartilhar... enfim duma vida a dois.

Talvez 2017 seja, finalmente- o ano de apaziguamento, de transição para uma vida estável, afastado do reboliço, do ruído ensurcedor de que vivia envolvido, bem como do tal silêncio interno de que tanto preciso e quero. Quero estar bem comigo mesmo, na companhia de quem Amo e Estimo, num clima de confiança, apoio, estabilidade e muita, mas muita tranquilidade.


Sexta-feira, dia de começar cedo no lugar de costume, seguindo-se consultório, a aula de padel ao fim do dia, jantar com a mana e outros amigos e depois quem sabe o programa que se segue. O mais provável é casa, dormir e descansar com o tal SORRISO cheio de força, luz e entusiasmo por se estar tudo a resolver e assim podermos estar mais perto da nossa FELICIDADE.


Sem comentários: