segunda-feira, maio 15, 2017

Fim

End of the road....  terminou mais um episódio da minha vida que, provavelmente, nunca deveria ter ocorrido por talvez ser um erro de casting. Como me acusam de dourar a pílula neste meu blogue, então que assim seja.

Penso que só eu mesmo, e o meu AA, consigo perceber a minha dualidade e compreender muito do que faço. Entre o meu lado bom e saudável e o meu outro lado, há uma grande dissociação, constituindo como que uma sombra negra e compulsiva. O mais irritante é que se trata mesmo duma compulsão e duma obsessão que tenho imensa dificuldade em vencer, ultrapassar e passar para outro caminho. É uma constante da minha vida....

Neste momento, tenho muitas dúvidas acerca da eficácia da minha terapia, porque a verdade é que os meus traços negros e compulsivos se mantém sem grandes alterações. E eu sofro pelo que faço e pela consciência que tenho disso mesmo sem o conseguir dominar.

Serei para todo o sempre assim desta forma ou conseguirei algum dia passar por cima de tudo isto e perder as minhas obsessões e compulsões ? Eu não quero magoar ninguém mas é evidente que acabo sempre por o fazer porque deixo sempre um rasto imenso e nada sei ocultar.

Tivemos bons momentos no início, mas também é verdade que os nossos feitios, maneiras de estar e de ser são muito divergentes, muito antagônicos em muitos aspectos. Mas sem dourar a pílula devo dizer que houve coisas muito boas e outras extremamente negativas, péssimas e duma violência verbal imensa. Mas já passou, já pertence ao passado e tenho de confessar que, uma vez mais, cometi erros que foram acabando com tudo. Mas também é verdade que a partir de certa altura eu já não percebia onde estava e que fazer e isso era insustentável.

 Este momento, tenho de me concentrar na minha vida profissional, no consultório, nos doentes e Ainda em resolver algumas coisas que tenho pendentes neste campo. Depois tenho de seguir com a minha vida em frente, mas espero que, com calma, sem precipitações ou obsessões. E sobretudo e duma vez por todos com pés bem assentes na terra, com um conhecimento progressivo e nada de precipitações. Estou farto de tudo isso. Neste momento prefiro estar comigo e sozinho do que andar nesta roda viva.

Vamos seguir com a vida, da melhor forma possível, sendo natural que, hoje, nos sintamos mais em baixo porque o dia de ontem não foi fácil, sobretudo pela mentira e pela postura falsa que foi encenada e que me enganou muitíssimo bem.


Um grande SORRISO com a certeza de que vou ter força para continuar o meu caminho na direcção certa da FELICIDADE porque, apesar de tudo, tenho na minha essência muito de positivo e de bom. Assim consiga ultrapassar as minhas obsessões e compulsões.


Sem comentários: