terça-feira, maio 02, 2017

Memórias

Dia 2 de Maio.... dia de alguma nostalgia, pela carga saudosista que tem. Foi há dois anos que começou uma das piores fases da minha vida, em que, inclusivé, pensei em suicidar-me tal o desespero sentido, a dor interior e o completo desmoronar duma vida.

Foram dias e dias muitíssimo difíceis e complicados que fui resolvendo com a ajuda e a compreensão de muitos dos meus amigos e sobretudo com a grande cumplicidade do IA que esteve sempre a meu lado. Bem como a CP que tudo e mais alguma coisa fez para me amparar.

Só compreendemos o que se passou ou aconteceu, as suas causas, motivos e problemática muito tempo depois e ainda hoje, na minha habitual analise das terças iras, "descobri" mais motivos, mais causas e sobretudo percebi que a essência do problema e de tudo o que aconteceu residiu na minha dissociação e desconstrução. Ou seja, a minha moldagem que devia ter sido iniciado assim que nasci, continua do pela infância e pela adolescência, nunca foi feita como deve ser; não critico nem culpo ninguém porque já perdoei o que tinha a perdoar e nada pode, hoje, ser feito que rectifique essas omissões. Cresci e formei-me num molde meio deformado e sem grandes bases, com uma enorme resiliência e uma adaptação constante ao lado de que soprava o vento. Bem como com grandes carências de princípios morais, éticos e de autoconstrucçao duma personalidade e identidade própria.

Por tudo isto, vivia num ruído permanente, numa fuga constante de mim mesmo, para não ter de me encarar, nem de pensar no que era, porque simplesmente não era. Não sabia que havia mais realidades e mundos para além do meu, procurando constantemente chamar as atenções e cativar as pessoas para me poder sentir bem e com alguma FELICIDADE.

Mas vivia num erro, numa falsa tranquilidade e mesmo a minha não consciência da orientação sexual - sempre oculta mas sempre presente no meu inconsciente - contribuiu para este meu percurso acidentado, complicado, negro e muitas vezes sem qualquer contexto ou consistência.

Magoei muita gente, sobretudo quem não o merecia, mas também a verdade é que essas mesmas pessoas me deram imenso e contribuíram em certa medida para aquilo que foi acontecendo. Que não haja confusões porque não foram culpadas nem tão pouco fizeram para que acontecesse, apenas pela sua forma de ser e de estar aconteceu ajudar esta minha permissividade.

Sem duvida que, neste momento, estou bem mais forte, bem mais consciente do que sou e sobretudo tenho uma auto estima e uma confiança como nunca tive, necessitando cada vez mais de a trabalhar, aumentar a minha confiança e fazer da minha pessoa alguém intrinsecamente bom e realizado. Principalmente realizado comigo mesmo, duma forma positiva e saudável.

Nestes últimos dias tenho tido oportunidade de sentir o que não quero mesmo, bem como dos caminhos que nunca mais quero seguir na minha vida; e Ainda do respeito que devo a quem está comigo e que têm manifestado nestes últimos dias um sentimento bem forte e consistente, que quero manter, reforçar e fazer com que valha a pena.


Dia 2 de Maio, dia de memórias mas também de sentir o futuro duma forma alegre, forte e consistente como é o meu SORRISO neste momento em que tenho tudo, ou quase tudo, para alcançar uma FELICIDADE que penso merecer bem como todos os que comigo estão e me estimam. Sobretudo eu próprio.

Sem comentários: