quinta-feira, maio 25, 2017

Duvidas

Será possível que, neste tempo presente, aquilo que vou sentindo e dizendo nas minhas sessões analíticas seja aquilo que efectivamente se passa ou será mais uma ilusão/utopia das que, frequentemente, tenho ?

Sei que tenho uma consciência diferente de mim mesmo, do que sou e principalmente do que não quero ser; os caminhos podem ser diversos, as pessoas também mas nós, eu, somos aquilo que conseguirmos ser e como o queremos ser, na certeza de que, nesse caso, há apenas um caminho e uma forma de estar, que é este que agora estou a seguir. 

Ando ligeiramente preocupado com este meu cansaço (quase) permanente porque nada faço que o justifique, mas é uma realidade; mesmo com esta progressiva perda de peso que estou a conseguir fazer, não me parece melhorar. Amanhã vou fazer umas análises de rotina para saber se está tudo normal.

Aproxima-se o fim de semana, com a sua calma e tranquilidade e sobretudo sem grandes programas ou projectos; passear, umas compras, talvez um copo ou quem sabe um programa mais completo. Logo vejo a vontade que tenho de fazer o que seja, porque neste momento quero apenas fazer o que realmente me dá não vontade, não tendo de dar satisfações a ninguém. Sem necessidade de ter os dias totalmente preenchidos para fugir de mim mesmo, visto que neste momento tenho a minha própria companhia com quem me sinto muitíssimo bem.

Hoje, dia inteiro de consultório, onde cada vez há mais demarcações e menor poder de compra; nUnca mais a aparente melhoria situação económica do País chega aos bolsos das pessoas, para que elas consumam mais e melhor. Também a verdade é que a minha área está saturado não compreendendo como Ainda há pessoas a abrirem consultórios e espaços médicos. Quando comecei em Carnaxide, haveria uns três gabinetes médicos e agora deve haver mais de 20... pois é, não há mesmo hipótese de se rentabilizar qualquer espaço, sem ser estar-se integrado num grupo. Mas tenhamos esperança e sobretudo pensemos que me faltam poucos anos para me retirar desta profissão.

Compreendo agora a importância do tal silêncio de que o AA tanto me fala porque, na verdade, é extremamente gratificante, Pacífico e tranquilo a pessoa estar bem consigo próprio, ter o seu equilíbrio e idiossincrasia perfeitamente alinhada que é o que, neste momento, sinto. 

Esse sentir permite-me ter um SORRISO melhor, mais forte, silencioso e tranquilo neste meu caminho para a FELICIDADE que, se calhar, é algo tão simples como este sentir calmo e Pacífico.

Sem comentários: