quarta-feira, maio 17, 2017

Novos Rumos

Revendo os últimos dias, bem como relendo o muito que foi escrito penso que há Ainda questões que estão mal contadas; não acredito - ou não quero acreditar - que tudo tenha sido engendrado e feito desde o início como me foi dito. O que li e o que senti presencialmente não é compatível com a raiva e o temperamento que se seguiu depois de ter sido descoberto algumas coisas.

Mas para o caso é indiferente, porque me estou a sentir bem e livre dum peso que tinha, dum mal estar que sentia bem como duma forma de estar descontraída, relaxada e sem medos, visto que só havendo confiança, entendimento e à vontade é possível criar algo de forte e durável. 

E a verdade é que eu já não sabia o que podia dizer ou até fazer porque quase tudo era o jeito de censura ou de não entendimento, o que se tornava bastante cansativo. Apenas o meu medo de rupturas, o querer continuar a ter uma companhia que estava presente me deixou arrastar uma situação que há muito devia estar mais do que resolvida.

Agora é reentrar na rotina, descobrir horizontes, estar com velhos e novos amigos e tentar, com segurança e consciência, estar mais comigo, compreender-me melhor e duma maneira mais saudável e fazer o muito que tenho vontade.

Na verdade e sinceramente, neste momento preciso de estar comigo, descobrir muito mais do que sou e quero ser, e se possível complementarizar-me com alguém que consiga entender-me e fazer com que eu, finalmente, entre num caminho seguro e firme.

Mas o mais importante é estar comigo, aceitar-me, gostar de mim como estou a gostar e Ainda não estar à procura seja do que for, apenas por estar. Mas sim porque quero ou porque encontrei com calma, segurança e cuidado.

Ando ou estou um pouco "triste" com alguns dos meus amigos; já sei que andam todos muito ocupados, com muitos afazeres na vida, mas será que não há tempo para se conviver, para se telefonar, para se saber como estamos, para dar algo que está prometido e que nunca mais aparece ? Mas a Amizade prevalece e não será por nada disto que as coisas não continuam ou que não se continuar a Amar.

Tenho de repensar as minhas férias, o meu fim do ano.... os destinos vão mudar, tendo já ideias para onde quero ir, na certeza de que neste momento irei descobrir novos locais, novos espaços e sobretudo que o posso fazer perfeitamente sozinho e comigo mesmo. Vou reequacionar tudo isto e resolver rapidamente o que vou mesmo fazer.


De resto, manter o meu SORRISO o mais forte e luminoso possível, sabendo que este é o caminho para a FELICIDADE que quero e irei ter.

Sem comentários: