Hoje sinto-me irritável, desconfortável e com vontade de implicar com quem quer que seja. Qual será a razão para este estado de espírito que tenho de controlar, dominar e refrear para que o dia decorra sem sobressaltos ou problemas ?
Neste retomar de antigos contactos e pessoas, estive ontem a jantar com uma pessoas que não via desde o ano passado; foi muito agradável tanto mais que ele me acho bem mais calmo, tranquilo e menos ansioso. E é bem verdade visto que ao ter este controle sobre mim, ao não teatralizar o meu comportamento, ao não ter de dominar ou controlar, nem tão pouco mostrar o meu poder económico - tal como o exemplo do meu querido Pai - fico menos ansioso, mais calmo e mais em sintonia comigo mesmo.
Ou seja, neste meu caminhar pela vida, neste meu dia a dia que se vai fazendo de pequenas descobertas, de pequenos/ grandes nadas vou descobrindo o que, realmente, tem importância, o que vale a pena investir, bem como o melhor procedimento para mim mesmo, de forma a estar de bem comigo e com os outros.
Hoje falou-se em projecção, em transferências, em obsessões e em muito mais coisas, sempre nesta percepção de mudança, de compreensão e de entendimento daquilo que sou, quero e sou. Bem como o de não precisar de fazer o que não gosto ou quero apenas e tão só para agradar a outros, que não a mim.
Assim como eu gosto dos outros como eles são, também eles têm de gostar de mim por aquilo que eu sou e como eu sou na minha verdadeira essência. Não tenho de fazer teatro, de me metamorfosear, nem de me transformar naquilo que não sou. Quem gosta, gosta e quem não quer, o caminho está sempre aberto, livre e desimpedido.
Já me sinto mais tranquilo, menos irritado ou stressado pelo que, certamente o dia irá correr bem com o meu habitual SORRISO a caminho da FELICIDADE que quero e desejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário