sexta-feira, maio 26, 2017

Tempos

Não fazia ideia que o Salvador Sobral era tão transversal na sociedade portuguesa, atingindo vários níveis e idades. Nunca imaginei que o meu filho mais novo ficasse tão emocionado com a canção e com a vitória que tivemos. Ainda por cima, há imensa gente que o confunde com o Salvador, o que o faz ficar bastante orgulhoso.

Ontem jantei com o F. que está excelente, se bem que desanimado com o trabalho e em busca de algo mais para além desse emprego; está com ideias muito giras mas, talvez, grandes de mais para as nossas posses.

Mas sonhar é bom , tentar o impossível faz bem e alcançar o que, aparentemente está para além de nós próprios faz crescer e amadurecer. 

Sexta feira.... o tempo a mudar, chuva e trovoadas são as previsões, pelo que piscina está fora de questão o que é pena, porque me apetecia estar bem estendido e mergulhar em águas limpas e transparentes. Vamos ver o que vou fazer.

Neste dia a dia que vou tendo, vou entranhando muita coisa, compreendendo muitas outras; percebo que posso estar com as pessoas sem ser numa busca obsessiva por algo que pode estar apenas na minha cabeça ou vontade, posso ser amigo sem haver qualquer componente sexual ou afim e Ainda aprender a dar tempo ao tempo e não me atirar de cabeça a tudo o que vem à rede.

Ou seja, calma, transparência, consciência do que me rodeia e do que existe; devo levar tudo nas calmas, sem pressas ou ilusões/utopias, estando na minha vida e nas minhas coisas. É preciso mudar o paradigma de tudo e fazer um "luto" de muita coisa, principalmente destes constantes encontros e desencontros que vou tendo e em que já não acredito nem tão pouco me acreditam. E com razão....

Neste momento quero, preciso concentrar-me em mim, estar comigo sem prisões ou o que quer que seja, aproveitando o que a vida me vai dando, respeitando as pessoas, não criando expectativas nem tão pouco as tais ilusões e. que tantas vezes me deixo enrolar. Vivamos a vida....

Hoje tenho mais uma tarde livre, porque com desmarcações, faltas e afins não havia muita gente e sendo assim é preferível juntar tudo noutros dia e ficar com este livre. Infelizmente vai sendo algo habitual que me vai deixando preocupado mas que a vida continue e tudo se consiga fazer. Tive a boa notícia de que, este ano, entre IRC e IRS vou ficar positivo, ou seja, vou ter um saldo de cerca de 200 euros. Melhor do que ter de pagar.

E por aqui me fico, com o SORRISO possível neste dia cinzento e prestes a ficar chuvoso, mas sempre com a certeza de que a FELICIDADE está connosco e dentro de nós.

Sem comentários: