quarta-feira, maio 24, 2017

Objectivos

A vida decorre na sua normalidade.... encontros e desencontros, aproximações e afastamentos, amores e desamores; já conheço tanta gente que, mesmo estando tranquilo em casa, surgem muitas vezes convites, desafios ou o que seja pelo que apenas tenho de saber que tudo tem o seu tempo. As compulsões ou obsessões têm de passar para o passado e aproveitar este tempo presente da melhor forma.

Acho estranhíssimo o facto de, neste momento, querer estar na minha casa por ser o sítio onde me sinto melhor, onde estou no meu mundo e onde posso fazer o que quero, como quero, estando completamente à vontade.

Vou tomando  cada vez mais consciência do que não quero, do rumo que preciso, tendo mais confiança em mim mesmo, no meu potencial, na minha forma de vida e naquilo que já fiz. Neste momento queria Ainda ter um projecto de vida, uma finalidade para o tempo que me resta, algo para poder canalizar as muitas energias que ainda tenho. Mas falta-me esse mesmo projecto....

Para ter este projecto tenho de saber o que sou, como estou e o que faço neste mundo e neste quotidiano para que possa duma forma precisa, clara e consciente encontrar essa finalidade de vida ou o que quer que seja. Não acredito que a vida se limite a este deixar andar, a este acaso da vida, das pessoas e dos momentos. Sinto que tem de haver muito mais, cabendo a cada um de nós a descoberta do que existe para além da superfície dos dias.

Gostava de compreender Ainda melhor porque estou neste recolhimento, nesta conta de de estar comigo e em casa, sem necessidade de andar numa busca desenfreada e obsessiva. Também a verdade é que há muita coisa que vem ter comigo e a diversidade dos contactos actuais é imensa.

Quanto ao resto, continuam a haver algumas dificuldades que vão sendo superadas dia a dia, momento a momento; já não me preocupo excessivamente com o dia de amanhã, antes vivendo cada dia da melhor forma. Tudo se resolve duma forma ou doutra, mesmo sabendo que, agora, estou muito dependente da vontade de outra pessoa mas acreditando que tudo se vai resolvendo.

Como sempre está em nós essa capacidade, essa vontade e esse saber fazer de cada momento o melhor possível, porque esse mesmo momento nunca mais se repetirá nem tão pouco voltará atras para o podermos rectificar. Como diz Charlie Chaplin não há ensaio geral na vida, pelo que a temos de a aproveitar da melhor forma possível e desfrutar do que temos.

Encontrar a FELICIDADE parece ser um bom objectivo de vida, ter um SORRISO constante na alma uma forma de atingir esse mesmo objectivo, encontrar e estar comigo mesmo a melhor maneira de lá chegar e Ainda saber encontrar as pessoas que me possam complementarizar e dar mais consistência a tudo isso.

Por isso mesmo, manter esta postura, ter sempre um SORRISO forte, consistente e positivo para que essa mesma FELICIDADE  possa ser o meu objectivo principal na vida a ser alcançado todos os dias e em todos os minutos da minha existência.



Sem comentários: