domingo, maio 28, 2017

Nostalgia

Estando a planear a minha ida a Córdoba, a rever outras viagens e a escolher fotos dos meus sessenta anos, fui parar a umas fotos dum jantar surpresa em Bicesse que organizei para os 39 anos do IA. Foi "apenas" há dois anos em que consegui reunir muitos dos nossos amigos de então, numa festa bem engraçada. 
O tempo corre e ao olhar para essas fotos e para outras, constato  que estes dois anos se passaram com uma velocidade estonteante, conservando muitas e muitas recordações e não tendo ainda conseguido refazer a minha vida como gostaria e como ele conseguiu. Foram muitos em muitos anos de relacionamento que recordo com saudade, sabendo perfeitamente que tudo fiz para o destruir mas só agora começo a perceber as minhas razões e os meus propósitos. 
Todas as minhas influencias, todo o meu passado, os meus medos, exemplos e modo de agir estão a ser completamente percebidas e entendidas duma forma bastante clara; faz-me neste momento confusão a minha dispersão, a minha falta de veracidade e entendimento das coisas. Não me posso perdoar ter feito tanta coisa errada e que provocou tanto sofrimento, mas também me posso justificar, ou tentar, com as minhas compulsões e obsessões.
O importante é superar tudo  isso, fazer diferente e seguir outro caminho, tentando, se possível, encontrar-me e estar comigo duma forma saudável e tranquila, com a possibilidade de ter alguém com quem partilhar a vida e o dia a dia.
Mais um ano em que continuo à minha procura, mas em que continuo a fazer o que penso ser certo e a planear a minha vida da melhor forma possível. Assim vou continuar a estar neste registo, neste caminho em que me encontro duma forma que me parece ser o melhor para mim. Quero conseguir se bem que a nostalgia tenha dias de maior intensidade e a vontade de regredir no tempo seja imensa... mas a vida continua, o tempo não volta para trás e tenho de seguir com o meu caminho e a minha vontade.
Estou a planear as minhas ferias tendo  já  pensado o que quero fazer, tendo optado por sítios mais económicos mas que tenciono visitar há muito. Já tenho  hotéis marcados, só faltando decidir mesmo o destino de Agosto para marcar os voos. Em Junho irei de carro até Espanha visitar uma das cidades que ainda não conheço nesse Pais e que tem um património imenso.
No meio disto tudo, tenho tido uma imensa vontade de estar em casa, a fazer o que bem me apetece, tendo companhia quando quero e entendo, mas sem qualquer tipo de compromisso ou de obrigação. Não quero estar preso a nada nem a ninguém, tendo apenas pena de que uma determinada pessoa me tenha deixado completamente de me ligar mas também não esperava outra coisa depois do que ela me disse claramente. Mas a verdade é que penso que tenho poderes mágicos para alterar a vontade dos outros e, feliz ou infelizmente, não os tenho.
Hoje vou estar por aqui... sou capaz de ir fazer uma boa caminhada para recomeçar o meu exercício afim de que, em corpo são, possa também ter um espírito são com um enorme e forte SORRISO cheio de FELICIDADE e de boa alegria.
PS: estive a escolher as fotos do meu aniversário dos 60 anos e foi mesmo uma festa muito gira...


Sem comentários: