Hoje Estou bastante tranquilo, depois duma sessão analítica... em cada sessão vou descobrindo pequenos nadas que, no seu conjunto, fazem toda a diferença e vão dando origem a um quadro geral. Quadro que compreendo e aceito melhor em cada dia que passa, visto que a verdade é que vou encontrando em mim mesmo uma força e uma vontade que nunca tinha existido.
Tenho a certeza de que este é o meu caminho, a minha forma de estar na vida e neste mundo... estas compulsões ou obsessões, estas minhas utopias, este minha permanente vontade de ultrapassar a tal linha vermelha, de testar-me a mim e aos outros tem de ser entendidas, trabalhadas e eliminação duma forma radical e completa.
É preciso que tenha a consciência de que esta é a vida que temos; ou seja, a vida não é feita de constantes acontecimentos, factos ou excitações mas sim de coisas comezinhas, de situações normais em que temos de encontrar a nossa própria FELICIDADE.
Talvez quando não só perceber esta realidade, mas a entranhar devidamente, eu consiga "libertar-me" destes surtos que, por vezes, me dão e enveredar pelo tal caminho que quero, preciso e desejo. E é tão simplesmente isso que preciso de entender e fazer desse conhecimento a minha realidade do dia a dia.
Se já consigo ter esse discernimento e esse entendimento na minha vida profissional, tendo um enquadramento extremamente Pacífico no meu dia a dia, porque não o ter também para mim mesmo e para com quem estou. Sem necessidade de picos excitatorios, utopias ou encontros de terceiro grau.
São estas "pequenas" descobertas que me vão fazendo sentido neste meu percurso de vida e neste caminhar por esta estrada em que estou.... são caminhos bastante claros, evidentes, lógicos e sobretudo verdadeiros, reais e sentidos.
Quero estar com o meu SORRISO forte e cheio de tudo isto, deixando para trás todas as confusões e atritos que, durante muito tempo, fizeram parte da minha vida para que a minha FELICIDADE seja possível ao lado de quem amo e estimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário