segunda-feira, maio 29, 2017

Mais Chuva

Segunda-feira.... o tempo cinzento e chuvoso condiz com o meu estado de espírito, a minha disposição, a minha falta de vontade para coisa alguma. Sinais de depressão ou de uma mudança de comportamento e de forma de estar ?

Ontem estive o dia todo em casa, sozinho, a meditar na vida.... não fiz nada para além de ler, pensar, dormitar, estar a teclar, a conhecer pessoas e nada mais. Não é normal este procedimento mas a verdade é que estou a precisar de me recolher, estar comigo, estar em casa sem complicações, sem problemas, sem excitações permanentes; apenas não me reconheço neste comportamento.

É verdade que tenho falado com muita gente, tenho estado com algumas, avançado com uma mas numa perspectiva bastante consciente e realista, de conhecimento, de se ir gradualmente conhecendo, de estar quando se quer e não se querer logo tudo duma só vez.

Nessa vertente, não quero nada neste momento que me nada ou que seja levado duma forma rápida, mas sim numa tranquilidade e numa calma necessária ao meu crescimento e maturidade. É o que quero agora e para o futuro.

Precisava de sair daqui por muito tempo, partir à descoberta de algo mais que me preenchesse, uma experiência religiosa ou mística, uma aventura algures no mundo, um desvendar do Desconhecido, um enfrentar de situações e factos novos para me dar outro alento, outra força e forma diferente de estar.

Cada vez mais quero sair de tudo isto, experimentar outros rumos, ter outros caminhos e não me limitar a esta existência monótona, igual a si mesmo e da qual não consigo sair Por motivos diversos. E isso cansa-me bem como não poder programar muita coisa com a antecedência que gostaria mas também não é o mais importante.

Neste momento há duas coisas que preciso fazer, como orientar e regular as minhas finanças e ordenar a minha cabeça no sentido de me posicionar duma forma correcta e certa. São as minhas prioridades do momento que tenho e quero de cumprir.

E vou ficar com o meu SORRISO tentando mantê-lo, sem entrar numa espiral depressiva ou algo parecido porque sei o que quero e como quero.... alcançar a FELICIDADE e estar bem comigo e com os outros.



Sem comentários: