Meio de semana.... tenho visto imensos filmes e ontem, por acaso, vi dois que me agradaram particularmente. Um acerca da lenda do rei Artur e da Távola Redonda e outra acerca do terrorismo actual e da relativa facilidade com que é possível executar atentados e outros actos fanáticos. É, na verdade, muito difícil detectar movimentos de indivíduos isolados ou colocados a hibernar muito tempo antes para agirem na altura devida
Estamos bastante expostos a estes fanáticos que atacam e destroem em nome duma FÉ, ou antes, em nome da interpretação que fazem da sua religião, visto que na sua essência nenhuma religião prega a violência ou nada parecido. A interpretação que foi dada à Bíblia, pela inquisição e ao Corão por estes grupos de fanáticos é a adulteração dos princípios básicos dessas mesmas religiões.
Infelizmente é um dos maiores problemas das sociedades de hoje, com que teremos de conviver durante bastante tempo ou para todo o sempre. Com a facilidade de movimentação, os voos low cost e a grande mobilidade que se tem, este fenómeno dificulta essa mesma dispersão das pessoas que gostam, precisam e querem viajar e facilita a entrada de pessoas indesejáveis nos destinos escolhidos.
Esta semana estaremos em alerta vermelho pela chegada eminente do Papa que vem a Portugal comemorar o centenário do aparecimento de Nossa Senhora.... está a despertar imenso interesse e curiosidade, pela figura carismática do Papa Francisco. Não sei se conseguirá mudar a estrutura pesada e aparentemente imutável da Igreja mas pelos vistos já conseguiu uma maior aproximação das pessoas e uma maior compreensão. Mas será talvez e apenas isso....
Quanto a mim, simplesmente passo os dias numa rotina igual a si mesmo, a reflectir, a tentar descobrir não só quem sou como também um sentido para a vida e em particular para o momento presente. Efectivamente o meu lado saudável e positivo diz uma coisa e, por vezes, o tal outro lado puxa para outras direcções pelo que, conscientemente, tenho de me esforçar (Ainda)para me manter no rumo certo e naquilo que quero mesmo.
Positivo é o facto de conseguir controlar os meus impulsos, expulsar os meus fantasmas, ter um comportamento "normal" e positivo, assim como perceber que determinados actos ou maneiras de estar e de ser, não conduzem absolutamente a nada a não ser a um imenso ruído, a um deteriorar da minha pessoa e a coisa alguma positiva na minha vida. Nunca mais quero seguir por esses caminhos nem tão pouco estar em posições frágeis ou com telhados de vidro. NUNCA MAIS...
Domingo será o retomar de algo.... parece que foi já há longos meses que esta situação de mantém mas só se passaram quinze dias; sinceramente não sei que esperar porque, por um lado há todo um clime de romance, de cordialidade mas por outro há também um certo afastamento ou manutenção de atitudes que são intrínsecas e próprias da pessoa e que, sinto, nunca mudarão. Terei de me adaptar a isso mesmo e adequar as minhas atitudes a essa mesma maneira de ser.
É curioso este sensação de cansaço permanente, que vou tendo nestes dias e já há algum tempo, sem vontade de coisa alguma. Acho que vou fazer umas rotinas e ver se há alguma coisa que não esteja bem. Afinal já tenho sessenta anos.
Ao falar no outro dia com o meu grande amigo MS, cheguei à conclusão que sou um sexagenário atípico, por ter uma energia imensa e um espírito bastante jovem, para além de Ainda conseguir fazer muita coisa e estar quase sempre predisposto para algumas loucuras saudáveis. E ainda bem que assim é......
Um grande SORRISO neste dia acinzentado e meio chuvoso, neste meu percurso individual de procura da minha FELICIDADE na convicção de que todos nós merecemos tudo aquilo que a vida nos pode proporcionar.
Sem comentários:
Enviar um comentário