sexta-feira, maio 19, 2017

Memorias

Ontem estive breves instantes com o D, para trocarmos umas coisas; surpreso por não sentir rigorosamente nada a não ser mesmo um certo alívio e a boa sensação de estar livre, apesar de lhe ter Amizade e Carinho. Mas é mais um episódio encerrado.

O caminho agora é em frente, numa direcção certa e correcta, sem enganos, prisões ou obrigações de seguir por aqui ou ali, mas apenas por onde eu quiser. Sempre com com a certeza de que NÃo quero mais pressas, quero conhecer, estar e se alguém aparecer então fazer uma aproximação lenta e cuidada.

Fim de semana ocupado, com saídas, reaproximacões, amizades, piscina, almoços, jantares, social, é tudo o mais que possa surgir no entretanto. Sem compromissos, sem agendas, sem preocupações a não ser desfrutar o momento presente e o que dele possa tirar.

É curioso que de todas as experiências que vou tendo, vou tirando algumas conclusões e aprendizagens, para que consiga estar cada vez melhor comigo mesmo; nesta altura percebi tantas outras coisas como a zanga interior, a revolta comigo mesmo, o meu papel de Pai e a encenação que faço, moldado na ideia que tenho do meu Pai e muitas outras coisas.     São análises banais que faco ? Talvez sejam mas a verdade é que me ajudam a compreender-me e a aceitar-me mais e mais.

Neste momento, quero, preciso de estar comigo mesmo, nesta amálgama de encontros e desencontros, sem magoar ninguém nem me comprometer, mas apenas estar, divertir-me, falar e desfrutar. É o que quero mesmo...

Estou a programar as férias. Em Junho vou até Espanha, com um grande amigo meu com quem não viajo há muito tempo. Em agosto também já sei de prováveis destinos, estando em conversações com outro amigo para ir comigo. Vamos ver o que acontece, se bem que estou na disposição de ir sozinho e na boa. 

Aqui fica o meu SORRISO nesta sexta feira, a meio deste mês de Maio, mês de Maria em que tanta excitação houve faz agora oito dias tendo encontrado momentos de FELICIDADE. Também há quase oito dias que se encerrou um capítulo de algo que já devia ter terminado muito tempo antes. Mas as minhas ilusões deixam prolongar demais certas coisas....

Sem comentários: