quarta-feira, janeiro 25, 2017

Verdade e Mentiras

A mentira tem perna curta.... estou a entranhar essa verdade duma forma cada vez mais sentida e também, às vezes, duma forma muito violenta e forte mesmo. Finalmente percebo que mentir custa muitíssimo mais do que falar a verdade, tem ou pode ter consequências muito graves e provoca um desgaste muito maior e forte do que se, apenas e simplesmente, dizermos e sentirmos a verdade.
Este meu estranho modo de, por vezes, agir tem raízes profundas na minha infância/adolescência, bem como em grande parte da minha vida de adulto; ontem tive uma conversa extremamente emotiva com o D. em que me apercebi, primeiro, da importância que ele  tem para mim e na minha vida e segundo que muitos factos e ocorrências da minha vida ainda me marcam e magoam profundamente. De tal maneira que ao falar delas tive uma vontade imensa de chorar.
Será que todas estas memórias estão ainda tão vivas e são assim tão dolorosas que me marcam desta forma e desta maneira tão violenta ?? Sei que me senti bastante mal, com uma dor enorme associado a um sofrimento palpável e bastante doloroso. Não fazia ideia de que estava Ainda tão preso a estes factos do passado e que estavam/estão  tão vivos e presentes no meu subconsciente, preparados para saírem agora e neste momento.
Ou seja, sinto estar numa nova reviravolta da minha vida, com uma tranquilidade afectiva de que bem preciso, duma paz interior que estou a sentir bem como de projectos novos e mobilizadores da minha vida e deste meu dia a dia.
Muita coisa depende de mim, do meu comportamento e da correcção de algumas falhas da minha idiossincrasia que estou a reconhecer e a trabalhar. Preciso de estar cada vez mais alerta e consciente do que sou e de como estou.
Estar consciente de tudo isso é um enorme avanço em relação a um passado r ente, que me permite acalentar a esperança duma FELICIDADE real e sentida acompanhada dum enorme SORRISO interno que se está a alargar bastante em cada dia que passa.

Sem comentários: