sexta-feira, janeiro 06, 2017

Sexta

Dia de Reis.... acabou oficialmente a época das festas. Mais um Natal e fim de ano que passaram rapidamente por nós, quase sem darmos por isso. O tempo desenrola-se com uma rapidez enorme, sem o conseguirmos controlar ou subordinar à nossa vontade.
Mais uma reviravolta do tempo.... as pessoas são complicadas, difíceis e sinceramente posso ter muitos defeitos mas não percebo algumas atitudes nem comportamentos. Também a verdade é que não devo Ainda estar preparado para ter alguma séria, visto que tenho sempre os meus planos primários e secundários e, logicamente, que isso nem sempre é bem entendido e compreendido. 
Mas tenho de seguir em frente e procurar,  em primeiro lugar, estar de bem comigo mesmo e com  o que me rodeia, mas tendo sempre em conta que devo estar de bem comigo para estar de bem com os outros... e talvez isso seja o mais difícil e  momento, porque, talvez, não confie muito em mim mesmo.
Hoje vou ver a minha situação contributiva para saber em que ponto estou e com o que posso contar neste momento, porque gostava mesmo de sair do SAMS como efectivo e passar a tarefeiro. Talvez ganhasse mais e teria a reforma para complementar, mas deve ser impossível mesmo com a idade que tenho. Novo para reforma e Velho/cansado para trabalhar e acordar cedo.
Mas a vida tem de seguir os seus caminhos e tenho de aceitar o que sou, o que devo Ainda analisar para conseguir encontrar o meu caminho da Felicidade, o meu modo de vida e sobretudo a minha identidade.
É verdade que ainda tenho obsessões, compulsões assim como é verdade que tento sempre ter planos alternativos, o que, necessariamente, traz uma certa conflitualidade e confusão nas relações que vou tendo e que não se cimentam precisamente por isso.
Mas, neste momento, como noutros acho que não me quero sentir preso a uma só pessoa, mas antes ter a minha vida organizas de forma e ter amigos, coloridos ou não, com quem possa sair, divertir e estar. E continuar a sentir-me bem em minha cSsa, no meu espaço e no meu mundo. 
Neste dia dos Reis, um grande SORRISO mais ou menos bem, mais ou menos estabilizado e na certeza de que estou no caminho de encontrar, em breve, a minha FELICIDADE.

Sem comentários: