terça-feira, janeiro 03, 2017

Recomeço

Primeiro dia de trabalho deste ano e primeira sessão de psicanálise... foram dias de descanso, descontracção e relaxamento total e completo. Novo Ano, nova Vida e nova Compreensão de muita coisa que começa a fazer sentido neste momento.
Hoje houve umas pistas analíticas que fazem todo o sentido, no que diz respeito a jogos de sedução, a medos e fantasmas que ainda tenho, bem como a uma certa forma de estar e sentir algo errada.
Gostava mesmo de saber onde se encontram as raízes para determinados comportamentos e atitudes, se bem que sinta uma diferença acentuada entre o que foi e o que é, apesar de ainda não ser suficiente para uma alteração completa. Mas estou no caminho certo, tenho a certeza.
Vou tendo a percepção de que me começo a perceber cada vez mais e melhor, duma forma mais clara, duma maneira bem mais consciente, apesar das muitas lacunas Ainda existentes que preciso colmatar e resolver. 
Dia cinzento, de chuva e duma certa melancolia por ser o primeiro dia de trabalho deste Novo Ano, sendo necessário alguma força e empenho para me concentrar e estar aqui e agora duma forma completa e total. Mas custa um pouco, apesar de estar consciente de que tenho mesmo de trabalhar e cada vez mais, assim haja trabalho e doentes.
Ando preocupado com determinadas situações, das quais tenho mesmo de afastar por muito que me custe ver alguém sem nada, na rua, sem trabalho e a viver do nada. Mas também sem se mexer muito nem a demonstrar um arrependimento sincero e sentido. Mas vou-me mesmo afastar de vez e não me deixar envolver de novo por muito que me custe ver quem quer que seja nesta situação e desta forma. 
Também sinto um silêncio barulhento à volta de certas pessoas, que parecem desaparecidas ou totalmente desapegadas neste momento, o que me entristece e magoa bastante. Mas é a realidade da vida... e temos de aceitar a forma como cada qual vive a sua !
E ficamos com o nosso SORRISO mais tranquilo, mas mais forte, assertivo e consciente de que a FELICIDADE está nas nossas mãos.  

Sem comentários: