terça-feira, janeiro 10, 2017

Reflexoes

Momentos de confusão, de muita reflexão, muita análise e introspecção. Tenho a consciência, o conhecimento e as ferramentas para seguir em frente, fazer frente à dor mental que parece que faz parte da minha vida e do meu quotidiano, impedindo-me de ser FELIZ.
Hoje percebi mais algumas das minhas "deformações" mentais, das minhas limitações pessoais e de tudo aquilo que me aconteceu no passado, na infância e adolescência, que me marcou determinante e incontrolávelmente. A verdade é quer nunca fui devidamente punido pelo que fiz, pelo que não tinha a noção do certo e errado, do moral e não moral, motivo pelo qual dizia muitas vezes que me considerava amoral.
Começo a perceber bastante bem toda a minha problemática e envolvência em que sempre me movimentei, julgando que nunca seria penalizado ou julgado, por não estar habituado. Mas tudo se paga duma forma ou outra, perdendo a confiança das pessoas, afastando outras, magoando quem não devo e Ainda ficando mal comigo mesmo por não gostar do que sinto e vejo.
Ando sempre nestas movimentações e nestas contradições sem saber como fazer, o que devo mudar, percepcionar e tentar fazer diferente. Devo e tenho mesmo de entranhar o que me acontece, aconteceu e acontecerá se não fizer diferente e doutra forma, porque primeiro tenho de saber quem sou, como sou e Ainda como não devo ser.
Personalidade complexa, difícil e baralhada por muitas e muitas coisas de que começo agora a dar conta, dada a análise constante que faço e que vai fazendo o seu percurso, criando as suas estradas neuronais e caminhos próprios. Tenho de me focar cada vez mais nesta aprendizagem e neste percursores vida, controlando todas as minhas compulsões/obsessões, tentando seguir um percurso saudável bem como produtivo para mim. 
Quero ter a FELICIDADE de ter um SORRISO permanente, cheio e forte para poder enfrentar a vida que quero ter.

Sem comentários: