quinta-feira, janeiro 05, 2017

Consciencia

Mais uma sessão analítica produtiva, divertida e num caminho ascendente.... estava zangado com o AA que, pouco a pouco, me vai orientando pelos caminhos que entende serem os correctos, mas que vai "destruindo" parte das minhas ilusões, sonhos e confabulações.
Ou seja, eu continuo neste jogo de sedução e de avanços e recuos, não sabendo conscientemente as razões para o fazer e para continuar a proceder assim. Com certeza que as raízes deste comportamento estão bem guardadas numa das muitas gavetas que ainda me falta abrir, arejar e limpar, trabalho que levará Ainda algum tempo.
Ao longo deste tempo fui limpando muita coisa, muita poeira e arrumando devidamente muitas daquelas gavetas que estavam, desde sempre, fechadas e sem me aperceber do seu conteúdo.... muitas delas já estão catalogadas, etiquetadas e devidamente arrumadas pelo que posso ir cada vez mais fundo e tentar consciencializar muita e muita coisa que ainda preciso de saber. 
Estranho certas atitudes e certos comportamentos que vou tendo, mas, felizmente, cada vez vou tendo mais consciência do que faço, analisando na hora o que vai acontecendo. 
Hoje cheguei à conclusão que certas atitudes que tenho tomado em relação ao IA, se veem pura e simplesmente a um grande sentimento de inveja e à nostalgia do que podia ter sido e não foi. Inveja pela relação fantástica que ele tem e sabe manter, pela sua independência e identidade, bem como pela personalidade da pessoa que tem ao lado e que eu gostaria também de ter algo parecido ou semelhante.
Nostalgia porque desperdicei algo de muito bom pelas minhas atitudes, comportamento e falta de consciencialização dos factos e acontecimentos. Não quero nada neste momento, mas fica a nostalgia de algo que podia ter sido. Apenas isso...
E nesta quinta feira a caminho de mais um fim de semana, aqui fica o meu SORRISO bem mais optimista, forte e arejado a caminho da minha FELICIDADE.

Sem comentários: