segunda-feira, janeiro 16, 2017

Semana

Outra semana que se inicia depois dum excelente fim de semana. Dias cheios de algo que não sentia há muito e que me preenchem. Apenas desejo que não seja, uma vez mais, um foguetorio efêmero e de curta duração.
Nem vou fazer grandes planos ou projectos, nem tão pouco criar grandes ilusões porque até parece que, inconscientemente, já procuro motivos para me afastar ou não me envolver demasiadamente. Parece que gosto apenas e tão só de conquistar e que depois perco rapidamente o interesse.
É como se o meu objectivo fosse apenas "ganhar" um troféu - neste caso uma pessoa - e que depois passado essa conquista arrumar numa gaveta ou prateleira e partir para a próxima.
Será que isto se entende ou compreende duma forma racional ou consciente ou remete para as profundezas do meu ser e da minha identidade, bem como para o lado negro dessa mesma pessoa, complexa, difícil e compulsiva que sou eu mesmo ?
Rapidamente os dias passam; duma forma melhor ou pior vamos seguindo o curso dos dias, da melhor forma que sabemos e compreendemos, tentando ser o mais racional e consciente possível. Assim conseguirei estar de bem comigo e com os demais.
A importância de estar bem na vida, sermos racionais e conscientes do que somos, do que queremos, das nossas limitações é algo que quero fazer e sentir, ver Ainda o desenvolvimento e construção de novas auto estradas neuronais que me permitam seguir um novo caminho, mais positivo e mais assertivo, sem sentimentos de culpa, remorsos de qualquer espécie, bem como o respeitar da pessoa com quem possa estar.
Quero encontrar a FELICIDADE, quero ter um SORRISO cada vez mais intenso, mais feliz e positivo na minha cara mas sobretudo em todo o meu ser.

Sem comentários: