quinta-feira, janeiro 19, 2017

Diferenças

Dia diferente do habitual por não trabalhar no consultório... aproveitei para fazer uma série de coisas e para estar com pessoas de quem gosto muito.
Comecei pela minha habitual sessão das sextas feiras, seguido duma ida ao supermercado para me abastecer para amanhã ao jantar ( e não se pode fazer compras, porque está tudo carissimo...); fui depois so centro ismaelita para começar o meu percurso nesta área, tendo comprado alguns livros para ler e saber da história destes xiitas. Almoçei com o meu "conselheiro" especial, amigo de sempre e com um lugar especialíssimo no meu coração, acabando na baixa no atelier de joalharia, onde estive com uma designer para fazer uma peça original e única que será o meu presente dos 60 anos.
Agora em casa vou cozinhar parte das coisas para amanhã, começando pelas entradas e deixando já tudo mais ou menos adiantado, para que amanha possa descansar ainda e estar bem disponível para o meu jantar.
Jantar que irá reunir algumas das minhas colegas de curso de medicina, pelo que as conheço há mais de 40 anos; estou cheio de curiosidade em estar com elas em minha casa, sendo também a primeira vez que irei apresentar a minha nova "aquisição"(it's a private joke!). Penso que irá correr muitíssimo bem porque estamos todos com vontade de nos reunirmos e de revermos algo do passado.
Estou também a começar a mudar muita coisa da minha vida, do meu consciente e da minha identidade, tendo a certeza de que vou conseguir alcançar os meus objectivos, concretizar a minha mudança e ainda perceber cada vez mais claramente o caminho que quero e pretendo mesmo seguir.
Sei o que devo fazer, sinto dever seguir os conselhos e advertências do meu "conselheiro", pelo que já alterei o local do evento de aniversário, cortei pessoas que nunca deveriam ter estado sequer incluídas neste grupo, bem como vou desligar-me tranquilamente de todo este passado recente e extremamente embaraçoso que me desgosta, entristece e me faz ficar zangado comigo mesmo.
Parece que preciso sempre de ter alguém que me chame a atenção para determinados aspectos, porque, muitas vezes, esqueço facilmente demais o que aconteceu, perdoo quem não devo perdoar e ainda tenho pena de quem não o merece. Tudo isto está, sinto, com a tal falta de realidade concreta em que muitas vezes nasci bem como a envolvência teatral em que me movimentei.
Ou seja, havia um guião que era seguido como devia ser e que, uma vez a cortina fechada, as pessoas faziam a sua vida, tinham o seu mundo e a sua realidade. Mas no colectivo representava-se, fingia-se e seguia-se um caminho que em nada tinha a ver com a realidade do dia a dia. E agora sei que tudo isso me marcou forte e violentamente.
Vou partir para os meus cozinhados, com a certeza de que o meu SORRISO está cada vez mais forte, mais luminoso e que a FELICIDADE está bastante perto deste caminho em que estou.

Sem comentários: