domingo, janeiro 15, 2017

Relação

Nova etapa da vida, nova relação na vida, uma pessoa especial entra na minha vida duma forma discreta, sensata, ponderada e empenhada. Conhecemo-nos há algum tempo, fomos cimentando algo com calma, tranquilidade e sensibilidade.
Há muito tempo que não me sentia assim com alguém - e sei que poderá ser estranho dizer isto dado o meu passado recente - e, espero e desejo, que seja desta vez que, efectiva e afectivamente, consiga estabilizar a minha vida e os meus sentimentos. Preciso de calma, de estabilidade, de confiança e de alguém que me faça estar bem, satisfeito comigo mesmo e, sobretudo, em PAZ e com uma grande FELICIDADE.
Não quero apressar nada, não quero acelerar seja o que for, nem tão pouco fazer planos a longo prazo e a grande distância, mas antes viver um dia de cada vez e sentir que os laços se reforçam e se estreitam em cada dia.
É uma pessoa difícil, divorciada, com vida própria, com umm projecto de vida amplo e ambicioso, que, espero, consiga ajudar a construir. Vai ser difícil em alguns aspectos mas quero que, desta vez, resulte e siga o caminho certo e que, consigamos mesmo, construir algo de bom.
Apesar da grande diferença de idades, temos muita coisa em comum, uma química que nos envolve duma forma especial, bem como uma concepção de vida parecido em algumas coisas e muitos diferente em muitas outras. Nesta fase da minha vida, estou empenhado numa relação de verdade, de sinceridade e de empenhamento grande e total. Preciso desta tranquilidade e, sinceramente, espero que seja algo para durar e permanecer.
Que mais posso dizer que não seja ter a certeza de que não é uma ilusão, não é uma confabulação nem um capricho de momento mas sim algo para durar e ficar durante o tempo em que nos sentirmos bem e estivermos empenhados nesta relação.
Não faço planos, nem quero grandes floreados neste início de algo que é precisamente isso mesmo. O principio de algo que será, certamente, muito bom se ambos tivermos consciência das nossas identidades e personalidades, respeitarmos o espaço de cada um e soubermos ainda preservar a nossa individualidade e a nossa maneira de ser. Para mim vai ser um desafio, uma luta contra a minha tendência inata de dominar, controlar e até manipular porque cada qual tem a sua maneira própria de estar, a sua autoconfiança e autoestima nos níveis certos, não compreendendo, muitas vezes, a insegurança e receio do outro.
Talvez esta minha insegurança seja devida ao facto de saber que eu posso fazer ou viver duma forma menos sincera ou transparente, estar numa relação sem estar ou estar em simultâneo a pensar em muitas outras coisas. Quero romper com esta (estranha) forma de vida e de relacionamento sabedor que, apenas com veracidade e tranquilidade, conseguirei/conseguiremos levar este barco a bom termo.
Fica um grande SORRISO, hoje bem forte, bem intenso na certeza de que poderemos estar a caminho das nossa FELICIDADE e bem estar. assim o espero....

Sem comentários: