sexta-feira, janeiro 27, 2017

Medos

Finalmente sexta feira, finalmente fim de semana para descansar, descontrair e estar com aqueles de quem se gosta e ama. Bem como e principalmente relaxar de todos os problemas que vão surgindo neste quotidiano.
Podia estar bastante melhor, se a minha conduta fosse linear, directa e concreta... não este constante ziguezaguear pelas brumas dos meus medos e fantasmas. Se tenho a certeza de como agir, se as pessoas que considero e com quem estou partilham da mesma certeza qual a razão para não agir em conformidade e como o devo fazer ? 
Esta pressão constante a que me sujeitam para obterem dividendos, como se eu fosse o responsável e o Salvador mor da Nação, perturba-me, cansa-me e faz-me cometer erros que não queria e que põem em risco a minha estabilidade mental e afectiva.
Estou enredado numa malha imensa da qual quero e tenho de sair rapidamente sem olhar a medos ou a consequências porque o que desejo mesmo é afastar-me de tudo isto, estar na minha vida e esquecer este período negro da minha vida. Que me tem prejudicado tanto e tanto.
Adoro ser acarinhado como sou, aqui no SAMS, pelas minhas queridas meninas assistentes... apesar do meu feitio, da minha postura tenho de reconhecer que com aquelas com quem privo e convivo há muito tempo  se estabeleceu uma Amizade e uma interligação muito grande. De que gosto bastante....
Muitas vezes, é difícil conjugar pontos de vista, opiniões e consensos acerca de alguns assuntos do nosso quotidiano e da vida em geral, mas com boa vontade, integridade, verdade e vontade tudo se vai resolvendo e concretizando da melhor forma. Assim eu consiga pensar, raciocinar e agir em conformidade com o que sinto sem olhar a medos, fantasmas ou chantagens emocionais.
Quem me conhece minimamente saber perfeitamente como me alcançar para atingir os seus fins e se esses fins forem prejudiciais para mim - como tantas vezes foram - fico altamente penalizado e desgastado. Não quero mais estes esquemas, estes jogos emocionais pelo que, agora e a partir deste momento, vou agir mesmo racional e conscientemente, apoiado em quem efectivamente me defende e me quer.
Crescer, amadurecer, fugir cada vez mais da minha vertente infantil, do meu lado negro para o meu lado saudável, positivo e bom. Porque na verdade eu acho que sou uma pessoa essencialmente boa, de quem é fácil aproveitar-se, mas também de quem é fácil gostar-se e estar-se. 
Sou bastante influenciável, tenho Ainda muitos fantasmas e medos derivados das memórias passadas, mas estou a construir novas estradas neuronais que me vão permitir estar melhor comigo mesmo e também com os outros, sem estar na dependência dos objectos externos ou estar constantemente com uma luta interior entre o que quero ser e o que, por vezes, Ainda sou.
Quero ter um SORRISO franco, verdadeiro e aberto para que a minha FELICIDADE seja uma realidade e uma certeza na minha vida.

Sem comentários: