segunda-feira, janeiro 02, 2017

Descanso

Último dia de férias.... há muito que não acordava tão tarde, ou seja, estive a dormir até perto das 14 horas, apesar de me ter deitado relativamente cedo, mas ainda estou a recuperar destes últimos dias de férias que foram bem agitados e muito, mas muitos movimentados.
Neste Novo Ano tomei várias decisões para o meu futuro, bem como estou a tentar-me impermeabilizar em relação a certas pessoas e situações para que não me aconteça de novo todos estes desastres e acontecimentos. Quero ter descanso, sossego, sobretudo  as minhas contas em ordem e pessoas que estejam comigo por aquilo que sou e não por outros motivos. E tenho encontrado nos últimos tempos pessoas que gostam daquilo que sou e do que faço.
São razões para estar de bem comigo próprio, aumentar a minha autoestima e respeito pessoal, porque para além de estar bastante melhor comigo mesmo, e isso é o mais importante, começo a estar de bem com o exterior. Não o hipervalorizando, mas situando-o no seu lugar próprio. Nao dependendo dele mas aceitando-o como parte dum todo, do qual eu sou o meu centro e o meu Universo, sem depender de outrem ou de quem quer que seja.
É uma enorme evolução, uma enorme transformação que quero cada vez mais concretizar e manter-me neste rumo de verdade, aceitação e de integração em mim mesmo. É o único caminho possível que qualquer um de nós tem de ter e apenas assim vale a pena estarmos aqui e seguirmos a nossa vida.
Ontem, no primeiro dia do Ano, estive a almoçar em casa da minha irmã N., conversando acerca de muita coisa, consolidando a Amizade, Estima e Ternura que existe entre nós. É muito bom ter uma família que, apesar de todos os percalços, é minimamente unida, amiga e preocupada uns com os outros.
Depois estive com um amigo recente, com quem passei o ano, tendo estado a passear e a conversar durante horas e horas... gostei imenso desses momentos, por estar a aprender a estar desta forma com alguém que me interessa, sem stresses, sem ilusões, mas no crescente conhecimento e intimidade. Acho  que é desta forma que se constroem relações, se cimentam amizades ou algo mais, sem pressas, sem subterfúgios nem mentiras ou falsidades. Estou mesmo a gostar deste envolvimento em todas as suas vertentes e facetas.
Há algo que quero mesmo, ter a FELICIDADE de ser FELIZ, de ser uma pessoa completa e capaz de estar na vida duma forma madura, adulta e sempre com um grande SORRISO interior, para que consiga não só ser eu mesmo, mas também estar de bem com o meu exterior.
Tenho aprendido muita coisa, tenho crescido duma forma gradual, contínua e consolidada, porque me sinto cada vez melhor, mais sólido e estruturado, mesmo que tenha alguns momentos menos positivos e mesmo que, por vezes, sinta a necessidade de que me prestem mais atenção e tenha de alertar as pessoas de quem gosto para essa necessidade. É um feitio que tem de ser desconstruído e muito burilado para que possa  ser cada vez mais FELIZ.
O meu querido AA disse-me nesta passagem do ano que eu tenho de superar a dor mental para conseguir alcançar um prazer saudável e é isso mesmo visto que só e apenas quando conseguimos  dominar a tal dor/sofrimento mental duma forma consistente, conseguiremos encara a vida duma forma positiva e assim encontrarmos o prazer da FELICIDADE.
Um SORRISO muito especial para todos aqueles que Amo, que estimo e ainda um SORRISO  bem especial para tudo aquilo que eu quero na minha vida e que desejo que aconteça. Assim eu tenha a frieza e a consciência do que devo mesmo fazer.

Sem comentários: