domingo, janeiro 29, 2017

Domingo

Estou a sentir-me cada vez mais pacificado e tranquilo nesta minha nova rotina de vida, nestes novos caminhos que estou a trilhar duma forma que me agrada imenso. Este caminho de verdade, de integridade é algo que é extremamente compensador e gratificante porque vai com que a vida seja bastante mais fácil.
Ontem fomos ao concerto da Teresa Salgueiro, no auditório do Museu do Oriente - museu que quero visitar brevemente - que decorreu dentro do registo dela e que foi bastante agradável. Não a aprecio particularmente  mas devo dizer que ela tem uma voz muito boa. Estava cheio, dum publico entusiasta, num auditório que é funcional e bonito.
Hoje é dia de estar calmamente a organizar coisas, arrumar outras e esperar que o domingo decorra bem e o mais normal possível, sem problemas ou contratempos. Sinceramente espero que não haja qualquer "invasão" do meu espaço por pessoas ou acontecimento recentes que, não sabendo resolver os problemas que criaram, querem que sejam os outros a resolver esses mesmos problemas. O que não quero nem pode ser.
Sem me querer repetir, sinto que será desta vez que, finalmente, consegui ter uma estabilidade afectiva e pessoal bastante grande; para além de que me sinto pessoalmente cada vez melhor comigo mesmo e da forma como estou a posicionar-me no mundo e neste meu "novo" quotidiano.
Sei que, neste momento, estou/estamos a conhecer-nos e que tudo parece ser muito bom, mas a verdade é que o meu passado recente e o peso do mesmo é enorme, pelo que é preciso ter bastante endurance para perceber, compreender e apoiar-me neste momento em que estou de novo a ser ameaçado para apoiar e "ajudar" quem não quero.
Mas espero que tudo isto se resolva duma forma ou doutra sem grandes complicações ou desestabilizações porque, agora e mais do que nunca, quero descanso, paz e conseguir estar de bem comigo e com quem está connosco. Que é o que mais me importa neste momento duma forma verdadeira e intensa.
Quero continuar neste meu registo de verdade, aceitação e compreensão do que sou e do que tenho, entranhando duma forma correcta tudo o que me tem acontecido, percebendo que a vida é bem mais fácil desta forma e com um SORRISO cheio de luz e cor a caminho da FELICIDADE que sinto ser agora possível.
PS: ao ter apagado todas as aplicações, todos os contactos que a nada ou a pouco conduzem, consumindo tempo e recursos internos, tenho bastante mais tempo para as coisas que interessam verdadeira e realmente.

Sem comentários: