terça-feira, janeiro 17, 2017

Apaixonado

A vida é bem mais fácil baseada na verdade, na sinceridade, no respeito e na entrega total a um projecto, a uma pessoa, a um "sonho" ou seja aquilo que for. Acreditar em algo que temos, reforçar os laços connosco e com quem estamos, sem outros planos, outras intenções é muito, mas mesmo muito bom. 
Estar de corpo e alma em alguma coisa, sem medos, sem fantasmas, sem obsessões, sem procurar justificações de qualquer tipo - e muito menos no passado - para "atacar" seja o que for e da maneira que for. Tenho de deixar de ter medo de me entregar, de ter o domínio e controle acerca do que for, para alem de mim acreditando que é possível estar com alguém por ser amado, querido e desejado. Não procurar quaisquer migalhas de Amor, mas sim a plenitude desse mesmo sentimento; não encenar nem fazer da vida e da relação uma peça de teatro mas sim viver tudo isso duma forma sentida, real e verdadeira.
Como diz Charlie Chaplin - numa citação de que gosto muito - a vida não tem ensaio geral, pelo que temos que nos divertir, desfrutar, rir antes que a cortina dessa mesma vida se encerre. E é isso mesmo em que tenho de acreditar para seguir enfrente em paz comigo e com quem me rodeia.
Neste momento, sinto ter encontrado a pessoa certa no tempo certo; alguém que me dá segurança, estabilidade, me faz acreditar nas pessoas, na vida, dando a essa mesma vida uma intensidade e um colorido há muito esquecido. Talvez seja a primeira relação que tenho em que não quero controlar nem dominar, mas sim ser protegido e estabilizado, em que quero estar completo, verdadeiro e sobretudo sem sentimentos de culpa, sem esconderijos ou subterfúgios de mim mesmo.
Como diz o AA, é tempo de aprofundar os sentimentos e as relações, deixando a superficialidade, o medo de estar completamente entregue a uma só pessoa que nos preenche, satisfaz e nos dá uma enorme FELICIDADE.
Não me quero enganar acerca dos meus sentimentos, nem quero tão pouco magoar quem está comigo, duma forma verdadeira completa. Sobretudo depois de ter ouvido e sentido, emocionadamente, experiências e vivências tão diferentes das minhas e tão sofredoras e custosas.
Tenho a sorte e a FELICIDADE de ter tido uma vida em que quase tudo me apareceu sem grande esforço, menos a solidariedade humana, os sentimentos sentidos, laços afectivos fortes e o amor incondicional de quem me gerou e me pôs neste mundo. Tive uma boa vida, muitas vezes, ignorando a minha sorte e desprezando o que me era dado, sempre complicando tudo e seguindo uma vida errada e supérflua.
Quero mesmo que o meu SORRISO seja cada vez mais verdadeiro, mais sincero bem como me permita estar com uma pessoa de alma e coração para que, juntas, encontremos a nossa FELICIDADE.
PS continuo a sentir que sou uma pessoa de sorte por encontrar as pessoas ćtas na altura certa.

Sem comentários: