sexta-feira, janeiro 20, 2017

Tranquilo

Sexta-feira..... final de semana atípico porque não vou trabalhar de tarde para ter tempo de preparar o jantar que vou dar hoje, em minha casa a pessoas que conheço há mais de 40 anos. Será um reencontro de amigos e colegas com muitas afinidades, mas também com um afastamento de muitos e muitos anos que se têm vindo a descobrir nos últimos tempos.
Estou num tempo de pacificação, de acalmia em que me vou sentindo francamente bem, estável, tranquilo e Ainda bastante verdadeiro comigo, para mim e para os outros e particularmente com a pessoa com quero continuar a construir esta relação em que estou e na qual me sinto tão bem. E nesta osmose de identidades, há factos, palavras- acontecimentos que fazem a diferença e que transformam o momento.
É compensador ser verdadeiro, ser sincero, ser honesto, não só e apenas com os outros mas principalmente connosco próprios; a verdade, para nós, é só uma, apesar de poder variar de pessoa para pessoa, mas o registo que fica e permanece para nós fica inalterado e permanente. 
Ou seja, o que se diz hoje pode ser repetido tal e qual na mesma daqui a um mês, um ano ou uma década porque é a verdade é não precisamos de rebuscar nada para manter o que aconteceu e se disse. Não fosse a minha memória de "peixe" e poderia ficar mesmo tranquilo.
Na verdade, tenho a tendência para me esquecer das coisas, do que me fazem, do que me dizem em certas alturas, do que me magoam, maltratam, enganam ou vigarizam, encontrando quase sempre desculpas para esses factos. Não posso nem devo ser assim porque há acções e comportamentos que têm de ser punidos e castigados.
Talvez como eu nunca fui devidamente castigado, nem tive muitas vezes a noção de mal e do que não devia fazer, não guarde durante muito tempo a lembrança desses mesmos factos, tendendo a esquecer, a perdoar e a dar sempre outras oportunidades.   O que, infelizmente, só "joga" contra mim porque assim me acham fraco e pensam que podem tudo fazer, visto que eu também continuo a tudo fazer.
Mas este aspecto está a ser mudado e rectificado, na certeza de que há factos que nunca poderei esquecer, há pessoas que nunca poderei perdoar e Ainda há alturas da minha vida que tenho de apagar, ao mesmo tempo que as entranho devidamente, para nunca mais entrar no mesmo registo.
Mas o que, verdadeiramente, hoje importa é este meu sentimento de leveza, de estar bem comigo, de me sentir igualmente bem com a pessoa com quem estou e de quem, cada vez mais, gosto, amo e me apaixono. E está a ser totalmente diferente das muitas outras vezes em que pensei que seria dessa vez porque, agora e neste momento, essa mesma pessoa me preenche completamente, me ocupa o espírito e ainda me acalma e satisfaz o corpo. 
Quero mesmo acreditar que, finalmente, encontrei algo.... não só me encontrei a mim mesmo, neste "novo" caminho neuronal e estrutural, com maior segurança e pacificidade como sinto ter "descoberto" outra cara metade na minha vida. Tenho a sorte de ir descobrindo essas minhas caras metades ao longo da minha existência, cada qual com a sua identidade, a sua personalidade e a sua influência em mim, com a certeza de que, em cada momento, encontro a pessoa certa para me orientar no meu caminho. E agora é um registo de verdade, de comunhão de sentimentos e de vivências. Estou feliz...!!!!
Não estou a criar expectativas, nem ilusões mas apenas a vivenciar algo de muito bom, ao lado duma pessoa muito querida, muito carinhosa e que se entroniza muitíssimo bem comigo. Para além de ser alguém muito bem resolvida, decidida e com uma grande vontade de, também ela, estar bem na vida e neste relacionamento.
Por isso e por muitas outras razões, o meu SORRISO é hoje muito mais forte do que ontem, muito mais luminoso e colorido na certeza de que estou no bom caminho para a tal FELICIDADE que procuro há tanto. Ainda tenho muito caminho a percorrer mas sinto intensamente estar no registo certo e adequado.
PS: que o meu jantar hoje seja um sucesso e que tenhamos uma noite super agradável.

Sem comentários: