quarta-feira, janeiro 11, 2017

Crime e Castigo

Greve de muito pessoal administrativo e auxiliar do SAMS por melhores condições, manutenção de algumas regalias e benesses; por esse motivo não pude trabalhar por não haver assistentes em número suficiente, nem pessoal administrativo. Gostava de ter aderido à greve mas neste momento não o posso fazer porque acho que estão um pouco em cima de mim.
Gostava de poder greve de mim mesmo, de me ausentar do que sou, fugir do meu interior para que pudesse, durante algum tempo, reestruturar-me, consertar-me e ficar completamente diferente.
Sou tanta coisa ao mesmo tempo, tanta confusão, tanta balbúrdia interior que precisava de mais tempo para me organizar e saber exactamente o que quero, como quero, bem como ter tempo para construir as tais novas estradas neuronais, cuja construção já iniciei... 
Às vezes, apetece-me fugir total e completamente deste meu dia a dia, desta vida e deste mundo. Partir para outra realidade, outro histórico, bem como afastar-me definitivamente de tudo isto. Perder a memória, fazer um reboot, nascer novamente, perdendo todo e qualquer registo desta existência que não tem sido e raramente foi um mar de rosas.
Neste momento e dados todos os meus erros, imbecilidades e disparates, estou numa situação bastante fragilizado, da qual começo agora a ver a luz ao fundo do túnel por, eventualmente, puder haver alguma hipótese de (re)construir algo profissional noutras bases e num contexto bastante mais favorável. Vamos ver se consigo que assim seja para poder começar a recompor a minha situação financeira, que está bastante degradada.
Finalmente começo a perceber que as nossas acções têm consequências e se pagam, ao contrário ao que estava habituado; na verdade, nunca me ensinaram esse princípio básico e essa pedra basilar de qualquer pessoa que deve ser apreendido desde pequeno. Quando achamos que se passa impune por tudo e mais alguma coisa, fazemos coisas que, filtradas e ponderadas, nunca faríamos se soubéssemos que tinham castigo e que os que nos rodeiam não perdoariam e se afastariam.
Muita coisa para entranhar, muita coisa para perceber e compreender neste tempo presente em que me vou sentindo bastante cansado, depauperado, sem grande animo nem muita força para me enfrentar a mim e aos meus medos, às minhas compulsões, as minhas incertezas, fantasmas e tudo o que resto que me compõe o todo.
Tenho direito a ter a minha FELICIDADE com um SORRISO forte, cheio de luz e de cor, bem como a estar bem comigo próprio.
PS: há pessoas que levam tudo duma forma muito complicada ou pelo menos, aparentemente, não percebendo que nem sempre podemos ser racionais e que levam alguns gestos duma forma extrema como se tivéssemos cometido um crime de lesa majestade. Será que essas pessoas nunca erram, nunca se enganam nem fazem as suas loucuras. Se assim é, tenho pena delas porque um pouco de loucura dá bastante sabor à vida.

Sem comentários: