sábado, outubro 22, 2016

Sábado

Mais um fim de semana preenchido... almoço dos meus trinta e cinco anos de curso (de Medicina), jantar de aniversário de um dos meus compadres, algumas compras e ainda talvez um café a meio da tarde com um  amigo. À noite, provavelmente ir beber um copo com outro amigo.
Tenho pensado bastante na vida... devo e tenho de definir prioridades, de estabelecer metas, de sossegar  este desconforto interno, esta instabilidade imensa em que me encontro, bem como de reencontrar dentro de mim tudo aquilo de que necessito para ter FELICIDADE e bem estar.
Ando preocupado com a relativa quebra do consultório que, infelizmente, é generalizada e constante, porque estamos a viver, uma vez mais, num mundo de ilusões, acima das nossas possibilidades e a caminhar de novo para um desastre financeiro. Esperemos que não seja  necessário mais nada disso.
Está na altura de fazer da minha vida algo de diferente, de estabelecer um caminho, de seguir uma linha definida, bem como não me deixar iludir por quimeras ou por desejos que não correspondem em nada com a realidade. Ou seja, está na altura de crescer, amadurecer, pensando no que me rodeia, naquilo que tenho bem como naquilo que quero para a minha vida e para o meu bem estar.
Ontem foi um dia tranquilo de consultório e pouco mais, porque a "neura" e um grande mal estar tomaram conta da minha pessoa  e deixaram-me bastante indisposto; são dias em que devo ter algo nas minhas profundezas internas, em que o inconsciente se manifesta desta forma, deixando-me deprimido, stressado e muito triste.
Gostava de conseguir ser diferente, mais positivo, mais assertivo o que, felizmente, pareço  estar a conseguir muitas das vezes; ainda me falta muito para ser o Luís que quero ser e que mereço ser, mas talvez esteja, neste momento, no caminho certo e na rota desejada. Será mesmo ?
Vou começar o dia... com o tal almoço, onde estarei com a minha comadre e grande amiga, de longa data, de grande amizade e apoio. Quero estar com o meu SORRISO cheio de luz, som e cor na certeza de que, lenta e paulatinamente, vou conseguindo criar o meu espaço e o meu mundo.


Sem comentários: