domingo, outubro 09, 2016

Domingo

Mais um fim de semana que está quase a terminar e que foi muitíssimo bom, mesmo com o muito que aconteceu. Acabei por ter uns dias agradáveis, simpáticos e produtivos.
Ontem tive o primeiro de muitos jantares que quero dar e que quero fazer com uma diversidade de pessoas e de interesses; foi um jantar com amigos de longa data, num serão bastante animado e divertido.
Ainda fui beber um copo ao BA, tendo depois estado com um amigo recente de quem começo a gostar. Faz parte, maquis uma vez, dos meus planos B que continuo a ter e que, felizmente, está a dar resultado. Já não me preocupo muito com o que vai acontecendo e concretizando visto que, duma forma ou doutra, tudo se vai compondo e arranjando.
A vida é feita destes imprevistos e destes improvisos, pelo que "apenas" tenho de me saber adaptar ao que me vai acontecendo ao longo dos dias. Quero estar de bem comigo, com os outros e ter a oportunidade de ser FELIZ duma forma continuada e prolongada.
Sinto que a "perda" duma pessoa ocorrida há poucos dias teve um impacto reduzido, visto que já  começava a aperceber-me de algumas incompatibilidades, algumas delas bastante determinantes para uma vida em comum. Adorava a companhia, os planos que se fizeram, bem como a forma como os assuntos eram tratados com uma grande frontalidade e verdade, mas por outro lado havia sempre uma tensão no ar e uma constante acusação focada no meu passado.
Passado que não posso negar nem desmitificar ou mascarar, tendo a perfeita noção de que houve muitos e muitos erros, muitos disparates e asneiras mas integro e entranho esses factos como mais uma aprendizagem de vida e uma lição a aprender. Talvez não tenha já  idade para tudo isto, mas a verdade é que tenho aprendido imenso nestes últimos tempos e quero continuar a aprender.
Hoje, domingo, vou descansar, preparar a semana e ainda pensar na vida, no que quero fazer com um grande SORRISO cheio de cor, de luz e de vontade de ser FELIZ.


Sem comentários: