sábado, outubro 08, 2016

Culinária

Voltei às minhas lides culinárias, estando a preparar um jantar para 8 pessoas que vou dar hoje. Recuperei este ânimo para a cozinha e sinto-me feliz por isso. Vou recomeçar a cozinhar, a inventar pratos e a dar jantares a amigos e familiares.
Sinto-me realizado com a minha gastronomia e o meu à vontade a cozinhar, bem como com a envolvência da mesma. Ou seja, pensar nos pratos, combinar sabores e paladares, "inventar" a minha cozinha dá-me uma liberdade imensa, bem como um enorme prazer.
Devo estar a recuperar do meu afastamento e a voltar a ter este gosto de estar na cozinha.
Cheguei à conclusão de que talvez o que aconteceu, tivesse mesmo de acontecer porque era algo em que não me sentia já muito confortável, porque apercebia-me da tensão e das contrariedades da outra pessoa. Na verdade, para me acompanhar nesta fase é preciso alguém com uma grande força e compreensão e não alguém acabado de sair dum longo período depressivo. Que se manifestava em vários campos.
Ontem fui jantar ao novo restaurante do Chef Daniel Estriga, o Gioia Food Lab... um espaço muito agradável, muito simpático, com um serviço excelente. Boas entradas, garrafeira bem escolhida e pratos bem confecionados apesar de limitados nas porções. Demasiado limitados para o que se paga; mas no cômputo geral, é para continuar e voltar pelo espaço, pela simpatia e pela presença sempre simpática do Chef.
Fomos ainda beber um copo ao Bairro, muito fugaz e rapidamente porque queria vir para casa estar com um amigo que me veio visitar e com quem estive bastante tempo. O que me fez muitíssimo bem.
Cada vez mais sinto que, na minha essência sou uma pessoa bem formada, naif e amigo de ajudar e de fazer pelos outros o meu melhor e até muitas vezes mais do que devia, mas é assim que eu sou e penso que não mudarei muito a minha maneira de ser e de estar. Apenas estou bastante mais prevenido e atento ao que me rodeia e às pessoas que me querem bem ou apenas explorar.
Vou continuar a minha lida, almoçar alguma coisa, fazer contas, ler o meu Expresso, sempre com um grande SORRISO cheio de alegria, luz e cor.
PS: acho que esta disposição quer dizer que me sinto liberto de algo que não me estava a agradar e que outros caminhos se estão a abrir. Quando uma janela se fecha, outras se abrem e nos deixam seguir o nosso caminho

Sem comentários: