quarta-feira, outubro 12, 2016

Chuva

Ontem foi um dia bastante cansativo e Ainda por cima tive uma extracção super difícil e complicada que me custou imenso bem como ao doente. E quando se trata de pessoas conhecidas Ainda é pior, porque parece que é de propósito. Mas foi efectivamente muito complicado visto que estes dentes secos, antigos, desvitalizados são sempre algo para esquecer. Mas felizmente que o pós operatório está a ser relativamente bom.
Para além disso, foi um dia em cheio, acrescentando que me aborreci com uma pessoa que me deve bastante e que, algumas vezes, se esquece disso mesmo e responde duma forma que não gosto mesmo nada. Foi a última vez porque não vai tornar a acontecer. Ficou bem claro.... alias está quase de saída porque já arranjei  uma casa para onde ele vai viver durante uns tempos.
Estou de novo noutro período de transição e de reflexão, com algumas certezas, conclusões e caminhos determinados; certeza de que pessoas na faixa etária dos 20, nunca mais, conclusão de que gosto de estar comigo, que tenho potencialidades bem como um know-how e uma forma de estar de que gosto, caminhos que quero trilhar duma determinada forma, na descoberta cada vez mais evidente de que é mesmo esta a rota que devo ter na vida.
Curiosamente ja quase esqueci alguém de que, aparentemente, estava a gostar e a habituar-me e que faz já parte do passado recente, talvez porque na verdade já estivesse a ficar farto e a não gostar dessa envolvencia onde faltava algo de essencial, bastante importante para mim, bem como outras de que não gostava mesmo nada.
Agora sei, tenho a certeza, de que vou efectivamente fazer uma pequena travessia do deserto, espairecer a cabeça, ficar sozinho mesmo que isso me custe porque tem de ser; tenho de gostar de mim, de estar comigo, de encontrar a Felicidade dentro de mim. Esse é um princípio básico.
Ando constantemente neste ondular, neste pendular da vida que quero fazer diferente, sentir doutra forma bem como estar duma maneira que seja verdadeira, real com uma conduta certa e correcta; neste momento é estar comigo, pensar, reflectir em tudo o que se passou nos últimos tempos, ter atenção ao presente e ao futuro, bem como procurar em cada momento ter um grande SORRISO cheio de luz, de cor e de FELICIDADE.
PS: começou a chover, dias de outono de que tanto gosto.

Sem comentários: