quarta-feira, outubro 19, 2016

Irritado

Ao lado do parque de estacionamento do meu local de trabalho em Lisboa, há uma escola secundaria, onde os miúdos estão quase sempre a jogar futebol... gosto de parar, observar as brincadeiras e alegria desses jovens. Na verdade o futebol é, por excelência, o desporto nacional, o divertimento de jovens e menos jovens, bem como o que atrai mais pessoas, desperta mais paixões e entusiasmo.
Pessoalmente apenas vibro com a selecção nacional, europeus ou mundiais visto que nunca soube jogar futebol, tendo sempre sido descriminado por isso mesmo.
Mas gosto de observar os miúdos, na sua ingenuidade e descontração, entretendo-se com algo tão simples como andar a correr aos pontapés a uma bola, a tentar meter golos. Mas é sobretudo o entusiasmo, a jovialidade e a alegria que se destaca neste jogo inocente de miúdos ou jovens adolescentes. Que bom esta inocência e esta Felicidade de viver com coisas simples e inocentes.
Quando será que me deixarei entregar a estes prazeres simples, directos, sem grandes exigências ou acontecimentos. Gostava de ter uma vida simples, pacífica, sem grandes estórias ou problemas, podendo gozar a FELICIDADE de estar vivo e de desfrutar cada momento deste quotidiano em que estamos.
 Na verdade, a inocência daqueles jovens, futuros adultos e responsáveis, toca-me bastante porque gostaria de ter estas recordações da minha infância, de bem estar, alegria, despreocupação e não tenho nada disso, apenas flashes duma vida mal vivida, de intercorrencias mal resolvidas, bem como dum constante e permanente mal estar comigo e com a vida.
Felizmente que neste momento estou reconciliado com o meu passado, aceito-o, compreendo-o, percebo o papel dos intervenientes e até já desculpei, entranhei grande parte desse meu passado. Felizmente que o meu processo analítico continua a caminhar num bom sentido, duma forma correcta e positiva.
É verdade que hoje não estou particularmente bem, sinto-me irritado, meio triste, com a compreensão do motivo pelo qual me sinto assim; as palavras do meu AA deixaram-me aborrecido, apreensivo e pensativo acerca da minha realidade, dos meus impulsos, das minhas ilusões e fantasias. Será que estou a viver mais uma, o mesmo de sempre ou será que estou a mudar, fazendo da minha prioridade principal a minha FELICIDADE.
ontem também me enervei porque me faz muita confusão certos modos de vida e de estar na vida, parecendo que nada interessa a não ser dormir, passar o tempo encostado ao próximo sem procurar melhorar a vida ou algo assim. Não é bem o que se passa mas gostava de ver mais energia e Mais entusiasmos.
Aqui fica um grande SORRISO com uma vontade imensa de sair de mim mesmo, limpar a minha consciência, ficar uma página em branco para poder reconstruir-me como quisesse. Como tal não é possível, fiquemos com o que temos e tentemos alcançar a tal FELICIDADE.

Sem comentários: