quinta-feira, outubro 13, 2016

Factos

Outro dia que se passa, com este tempo enevoado e cinzento característico de Outono. Também Outono parece ser a disposição das pessoas e a falta de empenho das mesmas, como se tudo fossem dificuldades e obrigações e não o normal desenrolar da actividade que temos.
Tenho de resolver mesmo a questão da interligação das pessoas, da recepção e da forma de lidar com as situações como deve ser, porque assim ninguém se entende e entramos num stress e em lutas constantes e permanentes, duma forma que é inadmissível, intolerável e desgastante.
Durante a noite também tive uma situação de bastante stress e de muita conflitualidade porque, como digo, parece que este tempo afecta todos e tudo; não quero acreditar que a culpa seja apenas e exclusivamente minha porque acho que também as outras pessoas têm a sua quota parte de culpa e de intolerância perante situações que poderiam ser resolvidas duma forma expedita e normal, se houvesse um contacto entre as pessoas, um entendimento do que cada uma tem de fazer, bem como as competências de cada pessoa. 
É impossível que, ao fim dum ano, haja coisas que continuam exactamente na mesma forma, sem responsabilização de ninguém e uma permanente má vontade acerca de tudo, prejudicando o funcionamento do consultório e dando uma péssima imagem do mesmo. Estou muito cansado, mesmo muito cansado de tudo isto pelo desgaste que tudo isto provoca.
Felizmente que hoje vou almoçar com um dos meus melhores amigos porque houve umas demarcações, tendo tempo para sair, arejar e conversar. Bem preciso de sair deste ambiente, deste meio e de todas estas confusões. Cansado e até meio triste por tudo isto.
Na minha análise de Hoje descobri algo curioso que foi ter, aparentemente, arrumado e entranhado parte do meu passado, bem como o papel dos meus Pais que está devidamente entendido e ultrapassado. Tudo isto pelo grande afastamento que sinto em relação à minha Mãe com quem raramente falo e também com o entendimento das atitudes do meu Pai. Já não sinto raiva, nem qualquer necessidade de me culpar ou culpar quem seja por acontecimentos passados, que estão devidamente arrumados e entendidos. 
Estou tranquilo em relação a isso, sentindo que é um assunto resolvido e terminado duma forma bastante satisfatória; o passado é para ser recordado e percebido, mas não para atravancar o presente, nem tão pouco causar dano no momento presente. Faz parte do nosso património, do nosso DNA mas devidamente arrumado, encaixotado e percebido. Parece que, finalmente, atingi esse ponto e esse entendimento.
Um grande SORRISO no dia de hoje, depois duma noite complicada, confusa e um pouco triste pelos acontecimentos que houve, mas com vontade, força e empenhamento vamos vencer tudo isto e muito mais.

Sem comentários: