quarta-feira, outubro 26, 2016

Mudanças

Não me tem apetecido muito escrever, talvez por achar que não tenho nada de novo para comentar ou escrever. Mas efectivamente acho que até tenho algumas mudanças para comentar e escrever.
Sinto que há muita coisa a mudar e a alterar-se sobretudo a nível interno e intrínseco, porque vou estando mais atento, mais reflectido e consciente do muito que tenho, do muito que devo fazer, bem como do caminho que não quero para agora e para o meu quotidiano.
Vai começar hoje uma nova etapa com a resolução de assuntos pendentes, a integração de outros temas, outras pessoas, outros interesses e sobretudo outras aplicações e formas de estar. Vou iniciar uma espécie de travessia do deserto consciente de que me vai fazer bem, porque sinto que tenho de estar mais sozinho, mais despreocupado e menos focado no que não interessa mesmo.
Mudando de assunto.... o clima económico deste País anda bastante depressivo, reflectindo-se nas várias áreas de actividade. No que me diz respeito, bem como a outros colegas, estamos numa fase extremamente difícil e complicada em que o fraco poder económico inviabiliza muitos planos de tratamento e muitas opções por parte dos doentes. Espero francamente que melhore rapidamente, mas não tenho grande esperança nisso. 
Vou dedicar mais tempo aos meus amigos, aos meus familiares, preocupar-me com o Natal, as compras, as decorações e afins.... Ainda estamos longe da época mas, normalmente, por esta época já tinha muita coisa comprada e planeado. Agora não tenho Ainda nada nem tão pouco vontade .
 Deu-Estou cansado de estar sempre atento e preocupado com coisas que não me dizem directamente respeito, que não deviam fazer parte do meu quotidiano e que, a partir de amanhã, o vão deixar de fazer. Precisamos ambos de descansar, de estarmos afastados e de cada um de nós perceber o lugar de cada um, bem como a falta ( ou não) que poderemos sentir um do outro. 
Sei que farei muito mais falta a essa pessoa do que ele a mim, porque tenho a vida estabelecida, as minhas coisas e o meu quotidiano devidamente estabelecido e equacionado. O que não acontece com ele nem acontecerá tão pouco se ele não tiver atenção à vida e ao que tem de fazer mesmo. Encontrar mais trabalho, não estando à espera de chamamentos para o que ele efectivamente gostaria de fazer, que são trabalhos de fotografia, de moda, de anúncios.... mas que tardam em aparecer e em concretizar-se, visto que é um mundo com muita concorrência e muita procura. 
Espero que o consiga porque merece isso e muito mais, mas tem de se esforçar duplamente para o conseguir. 
Felizmente que vai haver uma mini ponte para a semana, não trabalhando na segunda feira, com feriado na terça. Quero aproveitar para pôr muita coisa em ordem, estabelecer prioridades e descansar. Ler, ver filmes e eventualmente estar com um pessoa com quem começo a sentir-me bem, mas sem expectativas ou ilusões ou o que quer que seja. Apenas passar o tempo....
É verdade que me sinto ligeiramente apático; ontem o AA deu-me uma pequena lição acerca da anatomo-fisiologia do SNC, do bolbo raquidiano e afins, com a tal criação das autoestradas neuronais e dos novos caminhos. Bem como da "reconstrução" dos centros do praZer... e é isso que não sinto em certas o ocasiões, talvez por andar meio perdido em tanta coisa, com a minha atenção foçada onde não deve estar, com desejos recalcados e vontades impossíveis de concretizar, até porque racionalmente não o quero.
Um grande SORRISO nesta quarta feira, dia de mudança efectiva e real em que, talvez, iniciamos uma nova etapa da nossa vida na busca da nossa FELICIDADE e bem estar. Assim o espero.

Sem comentários: