sexta-feira, outubro 21, 2016

Angústias

Hoje acordei com uma enorme angústia interior... dormi menos bem com muitos pensamentos recorrentes, sonhos cruzados e desejos ocultos.
Sinto que, a partir da semana que vem, muita coisa vai mudar, começando algumas coisas a modificar-se já hoje e agora; nunca mais perco este meu lado de idealista, de sonhador e de acreditar, ou querer acreditar, em quimeras ou em realidades inexistentes, que nunca tiveram qualquer possibilidade ou expressão verdadeira.
Vou, finalmente, entrar na minha travessia do deserto ou irei, uma vez mais, encontrar derivações e razoes para não o fazer... para a semana vou ficar sozinho, esperando que o meu filho retorne à casa paterna onde vai permanecer algum tempo. Sinto que poderá ser bastante bom para a minha estabilidade e bem estar.
Esta angústia que sinto, que ocupa um grande espaço no meu EU, estando certamente relacionado  com muita e muita coisa que tenho de resolver, que vou equacionando e arrumando nos sítios certos e adequados. Quero que assim seja, estando hoje também decidido a cortar com alguns dos meus sonhos e enfrentar a realidade que me cerca. É altura de cortar com pseudo amarras, falsas seguranças e agarrar-me ao que verdadeiramente conta, que sou eu e apenas eu.
Quando será que começo verdadeiramente a perceber ainda melhor tudo o que me cerca, a equacionar devidamente o que tenho e principalmente o que sou, percebendo que não preciso de me sujeitar a algumas coisas para poder ter a FELICIDADE que quero. Talvez essa mesma felicidade esteja em mim mesmo, devendo procura-la precisamente no meu interior ao sentir-me bem comigo e com aquilo que sou e tenho.
Uma vez mais, repito, sei o que não quero, o que não desejo, estando na altura de procurar apenas o que me faz bem, não estando nesta procura de algo quimérico, impossível e irrealizável. Porque será que tenho de tenho de experimentar e agir antes de pensar, reflectir e ver efectivamente aquilo que me é benéfico ou prejudicial. Crescer e amadurecer talvez seja o que preciso neste momento e cada vez mais.
Sinto que vou entrar numa espécie de Inverno de vida, porque neste momento não tenho qualquer plano alternativo, nenhum dos meus famosos planos B, pelo que, apenas me resta estar tranquilamente a reflectir na vida, a seguir o meu pensamento, bem como a redescobrir-me e a ficar bem comigo mesmo. Isso é o mais importante e o fundamental neste momento, em que, uma vez mais, desço à terra e encaro a realidade duma forma bem concreta e verdadeira.
Sejamos honestos connosco próprios, acreditemos em nós próprios e criemos, em cada dia, em cada momento e minuto, o nosso próprio SORRISO, sem depender de objectos externos ou doutras realidades, senão a minha própria identidade e a minha própria interioridade.
Quando será que aprenderei a estar tranquilamente comigo mesmo e a desfrutar de mim mesmo... com tudo o que tenho, toda a minha riqueza interior, todo o meu know-how e sabedoria, todas as minhas experiencias de vida, todas as minhas viagens e deambulações por esse mundo fora. Tenho todas as ferramentas para ter sempre um SORRISO, bem como para ter a minha FELICIDADE que mereço. 

Sem comentários: