domingo, outubro 16, 2016

Olhares

Uma simples troca de olhares na rua, deu início a uma noite fantástica, diferente e fora das minhas habituais rotinas. Na verdade, olhámo-nos, falámos e a química surgiu como uma centelha a arder na lareira.
Ainda por cima e simbolicamente neste dia em que faria 34 anos de casamento religioso, que continua a ter um valor simbólico por ter dado origem a dois seres fantásticos.
Foi uma "paixão" explosiva, com beijos na rua e uma vontade imensa de estar mais e mais juntos, o que, efectivamente, aconteceu. Não sei nem me interessa o desenrolar destes momentos, que foram únicos e fantásticos. Uma vez mais, confirmaram a minha capacidade de atrair, estar e funcionar com outras pessoas que me valorizam e têm interesse em mim.
Faixa etária correcta, trabalhador, físico como gosto e duma doçura e ternura imensa são algumas das características que encontrei e que fazem toda a diferença. Como disse não sei o futuro mas sei que passa por algo muito semelhante a isto, esperando sinceramente que talvez tenha dado o primeiro passo para algo importante e construtivo. Seja agora e com esta pessoa, seja com quem for de iguais ou semelhantes características. 
Ontem não escrevi nada, visto que tive um dia bastante preenchido, tendo ido passear de manhã pelo Martins Moniz, almoçando na Expo e depois dum incidente com o carro que me obrigou a mudar dois pneus, casa para cozinhar, dormir e seguir para o jantar de aniversário da minha querida irmã P. 
Foi um jantar extremamente simpático, em que também o meu filho F. esteve, na companhia da minha irmã, cunhado e sobrinhos. Há muito que não estava com eles e foi, efectivamente, muito bom mesmo. Quanto ao meu filho, está e celeste, conversador, optimismo e de bem com a vida.
E depois foi a magia dum olhar ao descer a rua São Marçal, curiosamente, uma rua que tem algo simbolismo para mim, visto que foi onde fiz psicanálise durante muito tempo e onde se situa um bar de que gostei bastante e passei bons momentos. Nunca me tinha acontecido algo assim e para o meu Ego foi, efectivamente, muito gratificante. Mesmo que nada mais resulte desse mesmo olhar e dessa necessidade de se estar; estivemos e, espero, vamos continuar a estar.
Hoje domingo não vou fazer nada de especial a não ser tratar de pequenas coisas da casa, ler o meu jornal e pensar uma vez mais em tudo o que me tem acontecido de positivo, na esperança de que consiga seguir em frente e consiga transformar a minha vida numa realidade positiva e saudável.
Estou bastante optimista, confiante em mim e na vida, visto que, pelos vistos, Ainda tenha a capacidade de atrair pessoas, sobretudo porque me estou a valorizar bastante mais a mim mesmo e a gostar do que sou e como sou. Sinto que isso faz toda a diferença e que tudo se pode transformar se acreditarmos em nós e nas nossas capacidades. 
Tenho motivos para, hoje, ter um grande SORRISO cheio de luz, cor e muito mas muito optimismo de que a FELICIDADE poderá estar a ser construída e efectivada. Assim o espero e desejo.

Sem comentários: