segunda-feira, outubro 03, 2016

Negatividades

Há momentos que mais vale esquecer e tentar seguir outras vias e caminhos. As encruzilhadas da vida, as circunstâncias do dia a dia, bem como as nossas incapacidades e limitações fazem com que, muitas vezes, prefiramos estar noutro lugar, noutro tempo e até noutra pele.
Bem me alertam os meus verdadeiros amigos que estou numa encruzilhada da vida, num dilema para resolver e quanto mais depressa melhor, para não perder aquilo que quero E que, felizmente, entrou recentemente na minha vida.
Estou a entranhar e perceber que tudo o que se faz tem consequências bastante grandes na nossa vida, bem como também se reflecte na vida de quem nos rodeia. Tenho que limpar muita coisa, seguir outro caminho e sobretudo NUNCA mais me meter nestes imbróglios nem nestas aventuras que apenas dão uma grande m......
Quando,será que, finalmente, vou mesmo amadurecer, crescer e perceber que a vida é algo mais do que uma brincadeira, do que um jogo ou divertimento ? Quando será que consigo pôr mesmo o pensamento à frente da acção e não agir de cabeça quente ou em busca do Santo Graal que não existe para este efeito ?
Todos em geral e cada um em particular tem o seu megalíto desconhecido - refiro-me às primeiras cenas daquele filme fantástico, 2001 odisseia no espaço, em que precisamente há sempre algo que o Homem não domina nem conhece. Também cada um de nós tem dentro de si muito que desconhece, que lhe tolda o raciocínio, impedindo a clareza da acção.
Se aliarmos a esse facto, os nossos traumas, os medos, fantasmas e a nossa idiossincracia, então poderemos ter uma mistura explosiva e algo de negativo no nosso comportamento é dia a dia.
Sinto que sou demais a certas pessoas que não merecem, pessoas essas que até parecem mais cobras dentro da minha vida do factores positivos, o que, infelizmente, é aquilo que sinto. Tenho e quero resolver muito rapida e concretamente este assunto para que me possa dedicar de corpo e alma a quem merece mesmo e estabelecer pontes e laços afectivos com quem quero e de quem gosto.
Estou cansado de tanta coisa, que, honestamente, até mereço porque são factos e comportamentos criados por mim e por mim elaboramos, sempre na ideia que tudo bem, que ninguém leva a mal, nem se importa com esses mesmos factos. E na verdade as pessoas têm sentimentos, têm a sua identidade que não pode, nem deve ser destruída ou alterada por todas estas vissicitudes por mim criadas. 
Será que eu não consigo fazer diferente, será que ainda não chega tudo aquilo por que já passei e sofri ao longo destes anos ? Será que ainda não percebi que magoo as pessoas que amo e de quem gosto em nome de nada e de coisa alguma a não ser as minhas perturbações e a minha doença ..
Que aprenda duma vez por todas que não sou só eu a ter sentimentos, traumas e fantasmas mas que todos nós os temos duma forma ou outra e se quero ter um SORRISO colorido, vivo é real então que amadureça, que cresça e faça por ter uma vida reflectida e em calma. Assim o espero para alcançar a minha FELICIDADE e também a dar à pessoa com quem quero estar e construir algo de muito bom e positivo.

Sem comentários: