quinta-feira, outubro 06, 2016

Pensamentos

Acabei um trabalho que me deu bastante que fazer, bem como ao Protesico, mas que finalmente chegou ao fim e ficou excelente. São destes trabalhos que dão luta, em que temos de nos empenhar e quase que nos ultrapassar que nos dão satisfação e muita alegria quando chegamos a bom termo.
Ontem, feriado, tivemos um dia bastante agradável até meio da tarde; de manha algumas compras para o dia e para o jantar de sábado, a preparação dum bife tártaro que ficou delicioso, seguindo-se a confecção de comida para o resto da semana e para o jantar. Houve confraternização mas também e infelizmente bebida a mais, que fez houvesse estragos, bem como me fez pensar em muita coisa e ainda que terei que acelerar muita coisa para poder estabilizar o que tenho sem danos ou destruição de algo que está a começar.
Percebo que toda esta situação seja bastante pesada e dolorosa para quem está de fora, bem como também sei e sinto que foi uma etapa bastante infeliz do meu percurso e da minha vida, que quero ultrapassar rapidamente. Não quero esquecer as pessoas, mas sim fazer diferente e duma forma completamente transparente e sincera.
Sei que estou em convalescença de algo, desta doença que me "atingiu" duma forma tão violenta e brutal porque confundi a nuvem com Juno. De qualquer modo, sei que me serviu de lição e que desta aprendizagem saí mais forte, mais determinado e ainda com mais vontade de seguir um caminho completamente diferente, estruturalmente correcto é significante para todos.
Ontem chegaram-me também mais informações acerca de acontecimentos recentes, com a certeza de que já não deve faltar muito para que tudo se desmorone para todos aqueles que apenas vivem a fazer mal às pessoas, que chantageiam, que vivem de expedientes com uma vida completamente fora de qualquer contexto lógico.
Mas isso será o menos importante neste momento em que me devo concentrar no que é realmente importante, tomando nas minhas mãos a minha vida, o meu destino e realidade. Chega de palermices, chega de idiotices e de querer algo que não existe ou que não tenho, encarando o dia a dia duma forma correcta, duma forma onde todos nós nos sintamos bem e com Felicidade.
Tenho tanto para alterar, tanto para compreender... será que a minha análise está a funcionar ou será que não há nada a fazer com esta  cabeça, traumas, medos, fantasmas e afins! Cansado de tanta coisa e a precisar de seguir em frente, encontrando novos pontos de aplicação naquilo que já tenho e encontrei sem me desviar do que exactamente quero e desejo.
Quero sobretudo Paz, estabilidade bem conseguir ter um SORRISO cheio de FELICIDADE em cada dia que vivo, com muita cor e luz.

Sem comentários: