sexta-feira, outubro 28, 2016

Irresponsabilidades

Quase em fim de semana prolongado.... não trabalho na segunda e terça feira é feriado. Sendo assim, serão quatro dias de pausa, descanso e tranquilidade para pensar na vida e no que quero.
Será que finalmente vou entrar num caminho certo, correcto e positivo, sem complicações, disparates ou de afins, de modo a conseguir reestruturar a minha vida e o meu quotidiano ?
Começo a ficar cansado de continuar a preocupar-me com quem não tem qualquer responsabilidade na vida, que está sempre na lua ou aparentemente na lua sem cumprir o que tem de fazer como todos nós o fazemos. Vou deixar mesmo de o fazer e deixar as coisas correrem o seu caminho. Mas assim é muito difícil mesmo....
Parece que ele não percebe a precariedade da situação nem que não pode continuar neste modo! Sempre a dormir, sempre sem se preocupar com nada de nada. Quando ficar sem nada, logo verá como é a vida e o que custa.
Mas como digo vou fazer diferente, deixar de me preocupar e de querer o impossível ; quem ter de estar preocupado e fazer pela vida é ele mesmo e mais ninguém. Da minha parte acabou....
Com esta questão dos feriados e do bom tempo que se mantém parece que vai tudo passear e desfrutar destes dias; para estes dias, há sempre dinheiro ou então ficam a dever ou empenhados. E vão ser uma série de fins de semana que vão ocorrer e quase todos possibilitando pontes e fins de semana prolongados. Pode-se reconstruir um País ou seja o que for desta forma e com todos estes feriados ??
Estes próximos dias vão-me saber muito bem mesmo.... estar quase sozinho, ter programas que me agradam, reencontrar velhos amigos para pôr a vida em dia, dormir, descontrair, descansar e por alguma ordem nesta cabeça que bem precisa. Esquecer estes últimos tempos e pensar mesmo no que devo fazer, como planear a vida, como arrumar vários assuntos, bem como estabelecer metas, prioridades, caminhos.
Nesta sexta-feira, um grande SORRISO cheio de entusiasmo, alegria e muita vontade de encontrar a minha FELICIDADE na próxima esquina da vida.

Sem comentários: