terça-feira, outubro 04, 2016

Iniciativa

Mais um dia desta semana cortada por um feriado a meio.... sabe bem ter um descanso mas também sabe bem ter alguma produtividade de que bem preciso. Amanhã vamos descansar e estar tranquilamente a desfrutar a companhia e o dia.
Cada vez mais tenho de efectivar o que sei que devo fazer.... não apenas na teoria mas também na prática e na realidade. Porque será esta resistência incrível à mudança e ao que devo fazer, mesmo sabendo que o caminho só pode ser um e apenas esse. Acabei de ver um vídeo no FB onde um homem começa a rir no metro e em pouco tempo toda a gente também está a rir... e acaba dizendo que a Felicidade começa por um SORRISO.
A nossa capacidade de ter um SORRISO, de acreditar na vida e no que nos rodeia, de valorizar quem deve ser valorizado e de ignorar quem deve ser ignorado, deve ser o nosso lema e a nossa resposta ao que nos rodeia de modo a que possamos acordar em cada dia com um SORRISO e com a cabeça erguida e levantada, sem dever nada a ninguém nem tão pouco ter receio de fazer aquilo que tem de ser feito.
Efectivamente sou uma pessoa de medos, de grande conflitualidade interna, bem como de acreditar que todos pensam pela minha bitola e aceitam o que eu faço porque, muitas vezes, acho que nem tenho consciência do que, realmente, se passa e do que me rodeia. Por vezes, tudo quero e arrisco a tudo perder pela minha covardia e minha grande falha narcisista. 
Quando será que vou mesmo crescer e amadurecer de forma a estar de bem comigo mesmo e com quem me rodeia; sobretudo com quem quero ter uma relação e construir algo de bonito, de bom e de saudável ? Estou farto e cansado de tudo isto, bem como de andar constantemente neste rodopiar de emoções, sensações, indecisões e de não agir em conformidade com o que sei ser certo e verdadeiro.
O que sei mesmo é que não quero perder uma oportunidade e uma hipótese de ter algo de bom e positivo na minha vida, mesmo sentindo o que sentido e não tendo ainda a certeza de muita coisa, mas as coisas constroem-se, fazem-se de pequenos nadas e duma entrega sincera e verdadeira. Que é o que quero mesmo.
Este aparente bloqueio que tenho em relação a muita coisa, este medo de perder algo que nunca existiu, estes "relacionamentos" estranhos e confusos que apenas fazem com que seja exposto ao ridículo, a não conseguir concretizar o que devo fazer, é algo que tenho de perceber e combater duma forma tão eficaz quanto possível, bem como tão rápida como deve e tem de ser.
Acreditar em mim e na minha capacidade de realizar e agir, ter bem presente que sou uma pessoa em estruturação bem como que tenho alguém na minha vida neste momento que não merece estar a ser tão violentamente sujeita aos meus erros, aos meus fantasmas e dúvidas. Quero ter um SORRISO cheio de cor e de luz, quero acordar com esse SORRISO  bem como ver nessa pessoa esse mesmo SORRISO e essa disposição cheia de entusiasmo, de luz e cor.

Sem comentários: