segunda-feira, outubro 10, 2016

Mudanças

Começo da semana, com uma grande manifestação de taxistas em Lisboa, paralisando a cidade e dando cabo da vida a tanta e tanta gente. Na verdade, habituados a um monopólio não se conseguem adaptar a estas mudanças e às novas tecnologias, mantendo hábitos e costumes ultrapassados. 
Na vida e neste mundo em constante mutação, é preciso estar preparado para essas mudanças constantes, adaptar a realidade aos factos, com consciência e inteligência. Se a Uber e o Cabify dão melhores serviços, então que se adaptem e mudem a forma de trabalhar, a rudeza do trato bem como a forma de servir as pessoas.
Passa-se o mesmo em todos os ramos de actividade, em que nos temos de adaptar e fazer as mudanças necessárias para continuarmos no mercado e em funcionamento. Quando comecei a trabalhar em Medicina Dentária haviam uns 3 ou quatro consultórios por aqui e tinha a agenda cheia para mais de dois meses; agora há mais de vinte consultórios e evidentemente que a agenda se ressente disso apesar de, e felizmente, continuar quase sempre cheia. 
Também a nível pessoal é fundamental esta adaptação aos tempos que correm e que estamos a ter, para que a vida continue da melhor forma, sendo preciso que tenhamos consciência de que há muitos valores que estão ultrapassados e caducos; outros, como a educação, princípios, respeito, consideração podem estar esquecidos, mas continuam a fazer parte da nossa vida e forma de estar. 
O fim de semana foi excelente, com muita actividade, pessoas boas e excelentes companhias; sinto, neste momento que cometi, uma vez mais, um erro de avaliação é um daqueles entusiasmos dos meus. De qualquer forma é uma pessoa marcante, mas demasiadamente frágil para suportar o que sou, tendo de qualquer forma feito muito bem. É uma pessoa deste género que preciso, mas mais forte e independente.
Neste momento, vou-me divertindo e estando com quem quero e gosto, sem compromissos, sem stresses, nem grandes projectos de vida porque é o melhor que posso fazer. O que tiver de acontecer, acontecerá e será o que tiver de ser. Pressão, stress ?? Não vale mesmo a pena visto que a vida começa por nós, sendo nós que comandamos a nossa própria vida e destino.
Estou tranquilo, Pacífico e calmo neste momento, não sabendo se assim será durante muito tempo, tendo tomado algumas decisões importantes acerca dos próximos tempos e da vida em geral. Vou cumprir....
Quero ser FELIZ, ter um grande SORRISO cheio de cor, de luz e de movimento, bem como de responsabilidade, consciência e entusiasmo pela vida. Sigamos em frente duma forma realista r inteligente.

Sem comentários: