sexta-feira, julho 01, 2016

Surpresas

Mais um dia... não sei bem o que posso ou não esperar, mas pelo menos, neste momento e agora, estou feliz, bem disposto e com optimismo no futuro. E será que, finalmente, encontrei o que procuro há tanto tempo ?
Nao sei mas a verdade é, como também me acabou de dizer uma colega agora mesmo, aproveitar o que temos e tentarmos ser Felizes.... é o que procuro há muito e, sinceramente, é o que espero mesmo encontrar com esta pessoa ou com quem vier por bem.
O que é mesmo fundamental é encontrar o caminho nesta selva e neste nosso percurso de vida; a vida é feita de pequenos nadas que, no seu conjunto, dão sentido a tudo aquilo que somos e temos. Tenho de aprender a viver apenas o dia a dia, lidar com o quotidiano sem a minha eterna ansiedade, angústia, fantasmas ou receios.
Sei que vou/vamos ter uma batalha pela frente porque teremos muita gente contra o que quer que seja e também, felizmente muita gente a favor mas o que interessa mesmo é saber o que queremos e estarmos bem connosco próprios para fazermos da vida o melhor que pudermos.
Hoje inicia-se o fim de semana e, penso, que vai ser importante por vários motivos e sobretudo porque será a continuação de algo ontem iniciado e que, espero, terá a sua progressão duma forma constante e linear. Assim o espero!!
Hoje também deverei ter uma reunião importante acerca do Consultorio e do meu futuro para assim ficar com as coisas momentaneamente resolvidas e arrumados. Será que consigo alguma vez ter tudo devidamente arrumado e enquadrado para ter uma vida satisfatório ?
Hoje estou bastante optimista e feliz apesar de ter dormido apenas hora e meia ou nem isso, porque fomos sair e as horas foram passando duma forma muito rápida. E sobretudo com muitos planos, ideias e projectos futuros que quero mesmo concretizar.
Ao reler estes posts que vou escrevendo, acho que eles são atravessados por uma série de emoções e sentimentos que, muitas vezes, ultrapassam o razoável e o "normal" porque há fases de euforia, outras muito depressivas e ainda outras em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo; a grande diferença é que, agora e neste presente, consigo aperceber-me desta realidade e tentar combater estas mudanças tão grandes, súbitas e desgastantes, bem como cansativas pela sua inutilidade e desgaste provocado. 
Tenho a certeza de que não sou maníaco-depressivo porque me faltam muitos sintomas e sinais, mas sou aquele border line que sempre pensei ser e com que estou a aprender a lidar e a viver. Mas devo, impõe-se que aprenda com os factos, com os acontecimentos e ainda que aprenda a lidar com as minhas emoções e com as das outras pessoas. Não quero nem devo continuar a ser egocêntrico, mas antes perceber que há muitas vertentes e facetas nas pessoas e nos acontecimentos e não apenas a minha versão. 
Versão que muitas vezes contém em si muitos dos meus medos e fantasmas, bem como a minha eterna mania da vitimização e do "coitadinho" que está tão entranhado e permanente em mim por influência directa e enorme da minha Mãe. É a vida....
Como me sinto feliz, também o meu SORRISO é hoje mais luminoso, mais colorido e sobretudo mais optimista e alegre; espero que assim se mantenha por muito tempo.

Sem comentários: