sexta-feira, julho 29, 2016

(Quase) em Ferias

Ultimo dia de trabalho, quer no SAMS quer no consultório.... Estou bem necessitado destes dias de férias, longe de tudo e de todos. E ansioso por ver como tudo estará quando eu regressar ... será que tudo estará como eu gostaria ou mais uma vez estou a ser enganado ou enrolado num novo filme e/ou tramóia.
Independentemente de tudo, vou tendo bons momentos, divertindo-me o que posso, com pessoas bem dispostas, com vivências e experiências bem diferentes das minhas e do que estou habituado.
Acho curioso a descoberta deste blogue por pessoas que apenas queriam explorar as minhas fraquezas bem como o interesse ( que, espero seja genuíno e sincero) que este mesmo blogue possa estar a despertar noutra(s) pessoa(s)... Vou continuar a escrever como sempre o fiz, a expressar as minhas ideias, a expôr os meus sentimentos e emoções, bem como a tentar ser verdadeiro, real e genuíno.
Neste momento, estou numa fase de profunda reflexão acerca do muito que me aconteceu nestes últimos tempos, bem como a tentar confiar as pessoas e aceitá-las como elas são. Foram muitas e muitas coisas que aconteceram nestes últimos meses que me deixaram bastante abalado e pouco confiante no Ser Humano, ou pelo menos, num determinado género; quem segue uma vida de facilidades, de mentiras e de enganos pensa que o poderá fazer sempre, mas a verdade é que, assim como as mentiras e as falsidades se descobrem sempre, também a juventude não é eterna, nem tão pouco a beleza externa. 
Aquela beleza que muitos de nós têm - a interior e a realmente importante - dura sempre e talvez toda a vida porque é aquela que nos pertence intrínseca e realmente. É mesmo a que me interessa e que caracteriza as pessoas duma forma ou doutra. É uma veZ mais me vou apercebendo das minhas fragilidades e da minha dificuldade em distinguir o trigo do joio, aceitando (quase) sempre as outras pessoas de boa fé e sem desconfiar das suas reais intenções. 
De facto, espero que desta vez tenha mesmo aprendido com tudo o que me aconteceu e perceber que, infelizmente existem mesmo pessoas muito mal formadas, com passados negros e envoltos em mentiras e quase psicopatas. Também resolvi apagar do FB todas  as publicações relacionadas com esse período e com essas pessoas porque efectivamente não quero manchas no meu FB.
Mas a vida é feita para termos sempre um SORRISO e tentarmos encontrar o caminho para a nossa felicidade que, também, passa por conseguirmos ajudar quem precisa e tentarmos fazer feliz quem o merece. Isso é algo que considero fundamental e que faço é quero continuar a fazer, esperando apenas que as pessoas o mereçam e sejam capazes de compreender e aceitar o que acontece mesmo.
Eu sou assim mesmo e constato que, mesmo depois de tudo isto, continua como sou e a querer acreditar nas pessoas, na certeza porém que, agora, ter-me-ão que demonstrar o que realmente sentem e provar que estão de boa fé. Independentemente de ser Amizade, Amor ou o que quer que seja.... E a prova faz-se com factos, com gestos e atitudes corriqueiros no nosso dia a dia.
Ontem tive um excelente fim de tarde e jantar.... completamente descontraído, conversa fluida, um bom copo e ainda a descoberta de novos mundos que me são (ainda) muito estranhos. Começo a acreditar mais em mim, em ter mais auto-estima e confiança em mim mesmo, tanto mais que, conscientemente, sei o caminho que quero percorrer. Para além disso, acho que fui claro naquilo que pretendo e naquilo que quero, tendo (acho!) que me compreenderam e mais importante do que isso, me começam a aceitar como eu sou. E ouvi comentários que me agradaram bastante.
Este fim de semana vai ser um amálgama de sensações e de factos, desde este inicio de férias, mais uma saída para jantar e divertirmo-nos bem como amanhã ter umas compras para fazer, a mala para arrumar e ainda ir ver o meu sobrinho e família com quem ainda não consegui estar. 
O que realmente conta é esta verdade da vida e esta nossa capacidade de, mesmo com esta idade, conseguirmos ter uma vida rica, agitada e realmente sentida sempre com o nosso SORRISO e este constante procurar da FELICIDADE.

Sem comentários: